Matheus Ferraz dedica gol pelo Flu a Muriel, que perdeu pai em tragédia
O Fluminense fez sua parte e venceu o Fortaleza por 2 a 0, mas ficou de fora do G4 do Brasileirão e não está garantido na fase de grupos da Libertadores. Após o jogo, o zagueiro Matheus Ferraz dedicou seu gol, o segundo da equipe, ao goleiro Muriel, que perdeu seu pai na noite de quarta (25).
"[Estou] Muito feliz pelo que a equipe conquistou durante o ano, em todos os resultados da campanha. Tínhamos que fazer nossa parte e fizemos. Seguimos esperando o resultado da Copa do Brasil. Queria dedicar o gol ao Muriel que teve essa perda. Estamos todos muito tristes. Espero que Deus possa confortar o coração dele nesse momento difícil", declarou o zagueiro na saída de campo.
José Agostinho Becker tinha 57 anos e morreu afogado após descer uma barragem em Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele também era pai de Alisson, goleiro da seleção brasileira e irmão do jogador do Flu.
A vitória fez o Tricolor alcançar sua melhor campanha desde 2012, quando foi tetracampeão brasileiro. Com 64 pontos, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação e agora torce para o Palmeiras na final da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Libertadores. Em caso de título do Grêmio, o Flu joga um mata-mata pela segunda fase da Libertadores no dia 10 de março contra o Ayacucho-PER.