Topo

Fluminense

Mário projeta Flu forte na Libertadores: 'Temos chance de buscar o título'

Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense tem chances de título da Libertadores em 2021 - Mailson Santana/Fluminense FC
Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense tem chances de título da Libertadores em 2021 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/02/2021 21h04

Já garantido na próxima Libertadores, o Fluminense luta por uma fase de grupos da competição na "decisão" no Brasileirão contra o Fortaleza às 21h30, no Maracanã. Para o presidente Mário Bittencourt, o clube tem condições de brigar pelo título continental em 2021.

"Atingir o título da Libertadores é mais alcançável quando você tem dificuldade financeira do que o do Brasileiro. Porque o Brasileiro são 38 rodadas, quase um ano de campeonato. A Libertadores é dividida em grupos, tem sorteio, mata-mata, força de jogar em casa. E a prova do que estou falando é que os clubes da Argentina, que normalmente estão disputando as finais, têm orçamentos muito menores que os grandes clubes do futebol brasileiro. Isso significa que é uma competição que temos chance sim de buscar o título. Nós acreditamos nisso e estamos bastante animados", opinou, à FluTV.

O mandatário também falou sobre a chegada de Roger Machado, novo técnico da equipe. Sonho antigo do Tricolor, com quem tem identificação, marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2007 e encerrou sua carreira como jogador, o treinador de 45 anos assinou contrato por dois anos, até o fim da gestão do presidente.

"O Paulo Angioni já tinha tentado trazer o Roger antes de eu ser presidente e já achava ele um nome interessante do ponto de vista técnico. Eu tinha duas opções quando trouxe o Odair: era ele ou o Roger. Não aconteceu o Roger naquele momento. E agora estamos conseguindo concretizar uma coisa que a gente acredita. Não tenho dúvida que o coração tricolor dele pesou, com a história que ele tem aqui", afirmou.

Mário também explicou como funcionará o pacote de transmissões do Campeonato Carioca, uma novidade para 2021. O presidente afirmou que os sócios não terão desconto para assistir aos jogos na FluTV.

"A gente vai poder transmitir os nossos jogos pela FluTV através de uma outra plataforma. Faço um apelo ao torcedor. O Fluminense vai vender pelo seu aplicativo o pacote pay-per-view, inclusive com outros jogos do campeonato. Então é muito importante que o torcedor compre por aqui, por uma questão simples: comprando pela FluTV, o Fluminense ficará com 100% das receitas. Comprando em outras plataformas, o Flu ficará com 55%. Teremos pré-jogo, pós-jogo e aí podermos vender cotas exclusivas de patrocínios. O preço é tabelado e fechado em 129,90. Não haverá desconto para sócios porque há um acordo, já que existem outras plataformas vendendo, evitando uma concorrência desleal", disse.

Fluminense