Topo

Atlético-MG

Arana sonha com seleção e vê Atlético-MG mais pronto para títulos em 2021

O lateral-esquerdo do Atlético-MG Guilherme Arana recebe a Bola de Prata como um dos melhores do Brasileirão - André Porto
O lateral-esquerdo do Atlético-MG Guilherme Arana recebe a Bola de Prata como um dos melhores do Brasileirão Imagem: André Porto

Eder Traskini e Gabriel Carneiro

Do UOL, em Santos e São Paulo

26/02/2021 13h15

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, venceu o prêmio "Bola de Prata ESPN" como melhor jogador da posição no Brasileirão. Agora, o jogador do Galo quer conquistar de vez sua vaga na seleção brasileira.

"Tenho o sonho de vestir a camisa da seleção. Tive prazer de vestir esse ano, mas quero me manter entre os melhores do Brasil e na seleção. Quando recebi convite do Galo sabia que era uma vitrine muito boa e não foi diferente. Com a chegada do Sampaoli, meu futebol cresceu muito e me sinto honrado por essa temporada, uma das melhores que eu já tive como jogador profissional. É daqui para cima, manter esse nível porque assim tem grandes coisas pela frente", afirmou em entrevista coletiva. Ele chegou a ser convocado em 2020, mas ficou apenas no banco de reservas contra o Uruguai.

Para Arana, o Atlético-MG está cada vez mais pronto para se consolidar disputando títulos já a partir da próxima temporada. O lateral vê a equipe cada vez mais madura com os reforços contratados neste ano.

"O Atlético está contratando grandes jogadores. Quando eu cheguei não existia uma filosofia de jogo, não era tão respeitado quanto é hoje. Com os reforços que estão chegando, dará mais qualidade à nossa equipe e tenho certeza que nesse ano, se mantivermos o trabalho, o foco e objetivo de conquistar títulos e fazer história com a camisa do Atlético, o investimento valerá a pena, porque estamos maduros, aprendemos com nossos erros e a nova temporada promete muito", disse.

O Galo terminou o Brasileirão na terceira colocação com 68 pontos, três a menos do que o campeão Flamengo. Na próxima temporada, porém, o clube mineiro não terá o técnico Jorge Sampaoli, que já se despediu rumo ao Olympique de Marselha (FRA).

Atlético-MG