Topo

Corinthians

Matheus Araújo e Cauê são novidades do Corinthians para duelo no Sul

Matheus Araújo, de apenas 18 anos, é convocado por Mancini para defender o Corinthians diante do Inter  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Matheus Araújo, de apenas 18 anos, é convocado por Mancini para defender o Corinthians diante do Inter Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 13h42

O técnico Vagner Mancini segue com seu plano de dar mais espaço aos jogadores das categorias de base. Hoje, logo após o último treino do Corinthians antes de enfrentar o Internacional, na próxima quinta, o comandante relacionou os garotos Cauê, centroavante, e Matheus Araújo, meio-campista. A dupla está nos planos para a próxima temporada e aguarda uma oportunidade para estrear entre os profissionais.

Tanto Cauê como Matheus foram chamados pelo técnico Vagner Mancini em todos os treinos desta semana. Os dois chamaram a atenção da comissão técnica e ganharam a oportunidade de viajar junto com o restante da delegação. O centroavante já havia ficado no banco de reservas contra o Bahia, mas o meia viverá a experiência pela primeira vez na carreira.

Na atividade de hoje, além dos dois relacionados, Mancini convocou outros cinco garotos da equipe sub-20. São eles: o volante Mandaca, o meia-atacante Vitinho e os atacantes Felipe, Antony e Rodrigo Varanda. O quinteto está em alta e deve ser utilizado pela comissão técnica no início do Campeonato Paulista.

De olho no Internacional, adversário da próxima quinta-feira, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Mancini comandou um treino tático com prioridade para o posicionamento nas bolas paradas. O lateral Fagner e o atacante Gustavo Mosquito são baixas confirmadas, Sendo assim, o Timão deve ter mudanças em sua formação titular.

Uma provável formação tem Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Ramiro); Gabriel Pereira, Cazares e Mateus Vital; Léo Natel.

Corinthians