Topo

Corinthians

Fagner e Mosquito desfalcam o Corinthians contra o Internacional

Fagner e Mosquito são baixas confirmadas no Corinthians para a última rodada do Brasileirão  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fagner e Mosquito são baixas confirmadas no Corinthians para a última rodada do Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 13h15

O lateral Fagner e o atacante Gustavo Mosquito, titulares da equipe de Vagner Mancini, são desfalques do Corinthians para o jogo de quinta, contra o Internacional, no Beira-Rio. A dupla se machucou no último domingo, em partida contra o Vasco da Gama, e nem sequer treinou com bola nos últimos dias. Fagner tem um estiramento no músculo adutor da coxaa direita, e Mosquito sente dores no joelho direito.


O departamento médico do Corinthians confirmou a lesão de Fagner após o treinamento de hoje. O jogador realizou exames ontem, e o resultado confirmou o estiramento na coxa direita. No último domingo, contra o Vasco, o lateral sentiu dores na região e informou a comissão técnica, sendo substituído no intervalo da partida. No início desta semana, o defensor ficou no departamento médico do CT Joaquim Grava.

Já o atacante Gustavo Mosquito sente dores no joelho direito e será poupado para evitar problemas futuros. O atacante sofreu uma pancada no joelho direito, que resultou em um inchaço na região afetada. Mosquito está sendo monitorado pelos médicos do Timão e, por precaução, não viaja com o restante da delegação para o Rio Grande do Sul.

Sem seus dois homens de beirada pelo lado direito, o técnico Vagner Mancini será obrigado a promover mudanças. Na lateral, Michel Macedo assume o lugar de Fagner entre os titulares. Já no ataque, o comandante tem um leque de opções, podendo utilizar Léo Natel, Araos, Everaldo e Gabriel Pereira - caso decida manter o mesmo esquema tático.

Na quinta, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians visita o Internacional pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Os colorados tentam o título nacional, enquanto o Timão não tem maiores ambições, já que está classificado para a Copa Sul-Americana e não tem mais chances de conseguir a vaga para a Copa Libertadores.

Corinthians