Topo

Corinthians

Michel Macedo entra na lista de dispensa do Corinthians e não viaja ao Sul

Michel Macedo será o substituto de Fagner no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Michel Macedo será o substituto de Fagner no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 18h22

Reserva imediato de Fagner no elenco do Corinthians, o lateral Michel Macedo está de saída do Alvnegro. A diretoria do Timão entende que é necessário enxugar o elenco e já informou o atleta e seus empresários de sua decisão. O defensor nem sequer viajou com a delegação do Alvinegro para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, amanhã, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão de não contar com Michel Macedo para a próxima temporada foi tomada em conjunto pela diretoria e a atual comissão técnica do Corinthians. A cúpula alvinegra entende que chegou o momento de abrir espaço para jovens da base e cortar salários altos de jogadores mais experientes.

Com a saída de Michel Macedo, o técnico Vagner Mancini deve abrir espaço para Igor Formiga, lateral-direito titular do time sub-23, ou para Daniel Marcos, o dono da posição na equipe sub-20 do Timão. Os dois garotos da base disputam a vaga no elenco e serão avaliados nas próximas semanas.

A princípio, Michel seria o titular do Corinthians contra o Internacional já que o titular Fagner está lesionado. No entanto, como está de saida para algum outro clube, a comissão técnica entendeu que o lateral ocuparia a vaga de alguém que está nos planos para a próxima temporada e o liberou da viagem ao Sul do país. Desta forma, a tendência é de que o zagueiro Bruno Méndez atue improvisado na posição.

O defensor chegou ao Parque São Jorge em outubro de 2018, mas estreou apenas na temporada seguinte. Durante toda a sua passagem, Michel foi o reserva imediato de Fagner no elenco, tendo participado de 30 partidas e anotado um gol, justamente contra o Palmeiras, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2019.

Além de Michel, a diretoria do Corinthians estuda a liberação de outros jogadores do elenco. Os atacantes Everaldo, Matheus Davó, Jonathan Cafú, o volante Ederson e também o zagueiro Marllon encabeçam a lista.

Corinthians