PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG se garante na fase de grupos da Libertadores com empate do Flu

Guilherme Arana, do Atlético-MG, comemora gol do Galo contra o Sport na companhia de Keno - Rafael Vieira/Rafael Vieira/AGIF
Guilherme Arana, do Atlético-MG, comemora gol do Galo contra o Sport na companhia de Keno Imagem: Rafael Vieira/Rafael Vieira/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2021 20h31

Classificação e Jogos

O Atlético-MG garantiu vaga direta à fase de grupos da Libertadores com uma rodada de antecedência ao fim do Campeonato Brasileiro. O Galo firmou sua participação sem a necessidade de passar pelos mata-matas prévios após combinação de resultados na 37ª rodada, com o empate em 1 a 1 entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro.

Como venceu o Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro o Atlético-MG chegou aos 65 pontos. O Tricolor Carioca, que tem 61 pontos, não pode mais alcançar o time alvinegro — no melhor cenário irá só aos 64.

Na pior das hipóteses o Galo terminaria o Brasileirão na quarta colocação — com uma derrota na próxima rodada — e se garantiria na competição continental na última posição na fila por vaga direta via disputa do Nacional.

A classificação atual do Brasileiro tem o Flamengo na ponta com 71 pontos, o Internacional é o segundo com 69, seguido do Galo e do São Paulo — que tem 63 pontos, mas um jogo a menos.

Atlético-MG