Topo

Atlético-MG

Sampaoli é expulso e pode ter feito jogo de despedida do Atlético-MG

Jorge Sampaoli está perto de sua despedida do Galo para se transferir ao futebol francês - Fernando Morales/AGIF
Jorge Sampaoli está perto de sua despedida do Galo para se transferir ao futebol francês Imagem: Fernando Morales/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2021 17h46

O duelo entre Sport e Atlético-MG, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último jogo de Jorge Sampaoli no comando do Galo. Na mira do Olympique de Marselha (FRA), o argentino levou o terceiro cartão amarelo na Ilha do Retiro e não poderá ficar no banco de reservas na última partida do Alvinegro no Brasileirão, contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (25), no Mineirão.

O cartão de Sampaoli aconteceu, novamente, por reclamação com a arbitragem. Por isso, o juiz Rodolpho Toski Marques advertiu o treinador com o amarelo.

De acordo com a imprensa internacional, o argentino acertou contrato de três anos com o Olympique de Marselha. A jornalista argentina Veronica Brunati, que já cobriu duas Copas do Mundo e cinco Copas América, noticiou que o treinador viaja no dia 26 de fevereiro para a França.

O treinador sequer renovou o contrato de aluguel da mansão onde mora, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, e colocou à venda o carro que usa para se deslocar entre a residência e o centro de treinamento do Galo.

Pelo Galo, Sampaoli foi campeão Mineiro de 2020.

Atlético-MG