PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Torcida do Inter faz aglomeração com 2 mil pessoas em apoio para "final"

Vídeo mostra festa de torcedores do Inter antes de

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2021 14h22Atualizada em 20/02/2021 15h19

O Rio Grande do Sul vive um momento crítico no combate à pandemia de novo coronavírus. O Governador Eduardo Leite impôs regras mais restritivas e pediu que a população evite aglomerações. Mas a torcida do Inter ignorou os apelos e fez festa na despedida do time, que partiu na tarde de hoje (20) para o Rio de Janeiro, onde amanhã (21) encara o Flamengo no jogo que pode valer o título do Brasileirão.

A mobilização foi convocada pela organizada Guarda Popular, que se fez presente em bom número. Ainda que no convite fosse solicitado que os torcedores usassem máscara, a reportagem do UOL Esporte observou e registrou vários colorados sem qualquer proteção, ou utilizando o recurso de forma equivocada.

Torcedores do Inter fazem festa antes de

Com instrumentos, faixas, sinalizadores e bandeiras, os torcedores fizeram a tradicional festa para os atletas. Segundo estimativa de agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) presentes no local, 2 mil aficionados "empurraram" a delegação que partiu em voo fretado para o Rio de Janeiro.

Por volta das 14h30, o ônibus com jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais profissionais do Inter chegou ao aeroporto Salgado Filho, sendo recepcionado pela festa conhecida como "ruas de fogo", quando sinalizadores são acesos ao mesmo tempo ao longo do caminho percorrido pelo veículo.

A conduta já tinha ocorrido em outros momentos, com jogos importantes, mesmo durante a pandemia, mas nas ocasiões a situação do Estado — incluindo a capital, Porto Alegre — não estava no estágio mais grave, com bandeira preta, considerado risco altíssimo de contágio.

Torcedores do Inter fazem festa antes do embarque do time para

O Colorado pode quebrar um jejum de títulos no Brasileiro que dura desde 1979. Para isso, basta vencer o Flamengo, no duelo de domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da competição. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). Em caso de empate, o time gaúcho leva a vantagem para a rodada final, quando enfrenta o Corinthians em casa.

O Inter lidera o torneio com 69 pontos. Em campo, Victor Cuesta, suspenso, é a principal baixa de Abel Braga.

Sem máscaras, torcedores do Inter festejam antes de

Com auto play:

Internacional