Topo

Internacional

Governador pede que torcida evite aglomeração em caso de título do Inter

Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, está preocupado com o avanço da covid-19 - Reprodução/Facebook
Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, está preocupado com o avanço da covid-19 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2021 13h05

O Rio Grande do Sul vive um momento crítico no enfrentamento à pandemia de novo coronavírus. O Estado tem 11 regiões com bandeira preta - considerada de risco altíssimo de contágio - incluindo a capital, Porto Alegre. Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro, e se vencer conquistará o título do Brasileiro, quebrando um jejum de 41 anos.

Em caso de vitória, é natural imaginar que os torcedores tomem as ruas em comemoração. O cenário normal de uma conquista prevê carreata pela cidade com troféu exibido aos aficionados, que acompanharão o jogo de longe.

Mas é tudo que o Governador não quer que ocorra. Após restringir atividades que possam gerar aglomeração das 22h às 5h em todo Rio Grande do Sul até o dia 1º de março, Leite pediu que os colorados não façam qualquer tipo de aglomeração.

"Fica o nosso apelo: Não reúnam torcidas, não façam comemorações com aglomerações. É um momento crítico. Estamos observando famílias inteiras... Se as pessoas observarem ao seu redor, elas vão conhecer alguém que foi acometido com gravidade pelo coronavírus. Talvez um familiar que tenha perdido a vida ou alguém muito próximo. É uma irresponsabilidade aglomerar nestas circunstâncias e poder causar imensa dor. Comemorar num dia, para logo ali, talvez em duas semanas, ser responsável pela morte de alguém ou pelo agravamento da situação de saúde de alguém. É uma irresponsabilidade. Precisamos da população consciente", disse ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

"Sabemos que os torcedores são aficionados pelo futebol, mas não é o momento de comemoração. Nossas forças policiais estão estruturando operação para ocupar espaços que tradicionalmente são de comemoração e aglomeração e nós vamos fazer o enfrentamento dessas situações", completou.

Enquanto isso, a organizada Guarda Popular, do Inter, convocou seus membros para realizarem celebração de apoio da saída da delegação ao Rio de Janeiro, na tarde de hoje (20).

Inter e Flamengo jogam amanhã (21), no Maracanã. Caso o Colorado vença o jogo, é campeão. Qualquer outro resultado levará a decisão do título para a última rodada.

Internacional