PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Fortaleza x Bahia tem horário mantido mesmo com toque de recolher no CE

Fortaleza e Bahia fazem jogo decisivo contra o rebaixamento no Castelão - Jhony Pinho/AGIF
Fortaleza e Bahia fazem jogo decisivo contra o rebaixamento no Castelão Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2021 12h43

Resumo da notícia

  • Jogos entre Fortaleza x Bahia e Ceará x Botafogo terão horários mantidos
  • Toque de recolher no CE poderia alterar horário ou até local das partidas
  • Governo disse que abrirá exceção pelos jogos 'serem fechados ao público'
Classificação e Jogos

O Governo do Estado do Ceará autorizou que os jogos entre Fortaleza x Bahia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Ceará x Botafogo, pela 38ª rodada, ambos marcados para a Arena Castelão, sejam realizados sem qualquer alteração de data ou horário. Desta forma, o clássico nordestino segue mantido para as 21h de amanhã (20), enquanto a outra partida acontecerá às 21h30 da próxima quinta-feira (25).

Existia a possibilidade de os jogos terem os horários antecipados - ou até mesmo mudarem de Estado - por conta do toque de recolher (entre 22h e 5h) para os próximos dez dias decretado pelo Governo do Ceará. A medida visa combater a pandemia do novo coronavírus.

Porém, na manhã de hoje (19), o Governo informou que abrirá uma exceção e que os jogos poderão acontecer normalmente nos horários pré-determinados.

"Por serem fechados para o público, com o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro, no sábado (20) e na quinta (25) poderão ser realizados no Estádio Castelão, em Fortaleza, nos horários previamente agendados", justificou o Governo em nota oficial.

O Fortaleza encara o Bahia para confirmar a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Já o Ceará pode enfrentar o rebaixado Botafogo na última rodada já com a vaga na Sul-Americana garantida.