PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Toque de recolher deve alterar horários de Fortaleza x Bahia e Ceará x Bota

Fortaleza x Bahia, no Castelão, é um dos jogos que deve ter o horário antecipado - Jhony Pinho/AGIF
Fortaleza x Bahia, no Castelão, é um dos jogos que deve ter o horário antecipado Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

18/02/2021 15h45

Resumo da notícia

  • Governo do Ceará decretou toque de recolher entre 22h e 5h, para combater pandemia
  • Com isso, dois jogos devem ter horários alterados: Fortaleza x Bahia e Ceará x Bota
  • Leão x Bahia está marcado para 21h de sábado, e Ceará x Bota para 21h30 de quinta
  • Partidas devem ser antecipadas para acontecerem à tarde ou, no máximo, às 18h
Classificação e Jogos

Os dois jogos marcados para a Arena Castelão nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devem sofrer alterações em seus horários por conta do toque de recolher (entre 22h e 5h) que acontecerá no Estado do Ceará nos próximos dez dias. A medida visa combater a pandemia da covid-19.

No próximo sábado (20), o Fortaleza tem jogo contra o Bahia agendado para as 21h (de Brasília), enquanto o Ceará recebe o Botafogo na quinta-feira (25), pela última rodada, em duelo previamente marcado 21h30.

Com a nova medida implementada no Estado, as partidas devem ser transferidas para o período da tarde, ou, no máximo, para as 18h, respeitando assim as normas do decreto.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Em contato com a reportagem, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, informou que a entidade já informou sobre a mudança à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "A CBF já tem conhecimento. Agora é aguardar a definição", disse.

Como teoricamente os jogos da última rodada devem ser disputados simultaneamente, ainda existe a possibilidade de Ceará x Botafogo ser transferido para outro Estado. Porém, o mais provável é que a partida tenha apenas o horário alterado.

Na noite de ontem (17), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou toque de recolher (entre 22h e 5h) pelos próximos dez dias, além da suspensão de aulas presenciais, como medidas para combater a pandemia da covid-19. O anúncio foi feito por Santana em transmissão ao vivo, realizada nas redes sociais.

"Todas essas medidas são duras de serem tomadas, mas elas só têm um objetivo: proteger a vida dos cearenses. Sei que não é fácil, mas nós não mediremos esforços para tomar todas as medidas necessárias, com responsabilidade, para proteger os nossos irmãos e irmãs cearenses", disse Santana.

Segundo o último levantamento do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias estaduais de Saúde, o Nordeste é a única região que apresentou aceleração na média de óbitos: 28%. As demais estão estáveis: Centro Oeste (15%), Norte (-10%), Sudeste (-3%) e Sul (-7%). Há nove estados com cenário de aceleração, 15 estáveis e apenas três em queda.