Topo

Internacional

"Empate não termina o campeonato", diz Patrick antes de jogo contra o Fla

Patrick quer Inter buscando a vitória, mas entende que o empate não é um resultado ruim - Fernando Alves/AGIF
Patrick quer Inter buscando a vitória, mas entende que o empate não é um resultado ruim Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

DO UOL, em Porto Alegre

19/02/2021 11h59

Patrick quer o Inter buscando a vitória contra o Flamengo, domingo (21). Um triunfo dá o título do Brasileirão ao Colorado. No entanto, o Pantera Negra entende que um empate não seria totalmente ruim, pois mantém o time gaúcho na frente para a última rodada.

"O empate não termina o campeonato. Óbvio que temos ciência de que, se vencermos, nós seremos campeões. Mas o empate nos mantém na frente e continuamos dependendo só de nós. Temos ciência de que o empate está a nosso favor. Mas não vamos jogar para empatar, e sim para vencer. Vamos dar nosso melhor e pontuar fora de casa, como sempre temos feito na competição", disse o jogador em entrevista coletiva.

Fora do último jogo, Patrick viveu uma experiência que não aconselha: assistir a partida como torcedor. Viver o outro lado deixou o jogador mais nervoso do que estar em campo.

"É uma semana que pode se tornar decisiva. Estamos focados no jogo, acreditando que nosso grupo pode fazer o melhor. Vamos ter um grande jogo. Contra o Vasco, eu quis estar junto [estava suspenso e não podia jogar, mas viajou com a delegação], era um momento importante. Mas não recomendo, porque assistir do lado de fora, da arquibancada, é muito complicado. O jogador quer estar no campo, é muito complicado. Fiquei bastante nervoso quando saiu o pênalti [para o Vasco, desperdiçado por Cano], estava tremendo, adrenalina muito alta. Graças a Deus veio a vitória e estamos vivos na competição", lembrou.

Um dos principais jogadores do Inter na temporada, Patrick é carioca e sonha com título conquistado no Maracanã.

"Não só como carioca, mas todo jogador de futebol sonha em conquistar títulos nos maiores palcos do mundo, que é o caso do Maracanã. Não precisa nem mobilizar o grupo, todo mundo já está pensando nisso", contou. "É um grande jogo, todo jogador sonha em disputar partidas assim. Todos têm suas responsabilidades, e a nossa é fazer nosso melhor", completou.

Inter e Flamengo jogam no domingo (21), às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Cuesta, suspenso, está fora. Zé Gabriel deve ser o substituto.

Internacional