Topo

Fernandinho desabafa sobre luta contra o racismo: 'Bem longe de acabar'

Após fazer sucesso no Manchester City, Fernandinho deve ter uma nova casa no 2º semestre - Getty Images
Após fazer sucesso no Manchester City, Fernandinho deve ter uma nova casa no 2º semestre Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 22h38

Em uma recente entrevista para a TNT Sports o volante brasileiro Fernandinho, ídolo do Manchester City, voltou a falar sobre racismo. Questionado sobre como vê a situação nos dias de hoje, o jogador afirmou que a luta 'está longe de acabar' e que vê esperança nas próximas gerações.

"No meu ver, é uma luta que está bem longe de acabar, bem distante da realidade que nós merecíamos e que a sociedade gostaria de estar. É uma luta diária e constante que temos que seguir batalhando e lutando. O que precisa ser feito é começar a educação nas escolas, talvez a próxima geração pode ser diferente. Com os ensinamentos sobre igualdade, respeito, isso precisa ser introduzido nas crianças de hoje para termos um futuro melhor", disse ele.

Ainda no assunto, Fernandinho disse que acredita que as pessoas evoluem com o tempo, tanto no entendimento da causa, quando na forma de lidar com situações racistas, algo que faz parte de sua vida 'desde criança'.

Como brasileiro, crescido e criado no Brasil, sempre fez parte da minha vida e de todas as crianças que cresceram na época que cresci, tiveram esse tipo de situação racista, ou algum abuso racial. Obviamente que você quando é mais novo e mais jovem não entende e acaba passando como algo 'normal'", pontuou ele, que completou:

"Com o passar do tempo você entende um pouco mais e a seriedade no negócio. A educação que tive minha família, meu pai e mãe, me ajudaram muito a ser batalhador e enfrentar as coisas de frente, independente da dificuldade."