Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Botafogo conta até com lobby de Fernandinho para fechar com Yaya Touré

Yaya Touré (e) e Fernandinho (25) foram companheiros de time no Manchester City, na Inglaterra - Victoria Haydn/Manchester City FC
Yaya Touré (e) e Fernandinho (25) foram companheiros de time no Manchester City, na Inglaterra Imagem: Victoria Haydn/Manchester City FC

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

27/02/2020 04h00

O Botafogo ganhou um importante aliado na missão de contratar Yaya Touré. Fernandinho, ex-companheiro do marfinense no Manchester City, manteve contato com o amigo e deu força para ele fechar com o Alvinegro e morar no Rio de Janeiro.

O brasileiro passou informações valiosas e que podem ajudar o indeciso meio-campista. É que o africano ainda não deu sua resposta aos dirigentes de General Severiano, que aguardam ansiosamente pelo fim da novela. (Por Bernardo Gentile)

Palmeiras muda venda de ingressos e encerra parceria de uma década

A relação entre Palmeiras e FutebolCard está próxima do fim. A parceria iniciada há 12 anos se encerra neste próximo mês de março e não terá renovação. O clube já iniciou a comunicação com os torcedores para iniciar um novo cadastro dos torcedores Avanti, a fim de acelerar o processo de transição para a nova empresa responsável por esta logística. Dois testes já foram realizados com a plataforma substituta: treinos abertos para o público no Allianz Parque, nos quais o elenco de Vanderlei Luxemburgo testou a grama sintética do local. (Por José Edgar de Matos)

Diretoria do Corinthians vê protesto no CT como ato político

A diretoria do Corinthians considera o protesto das torcidas organizadas ontem (26), no CT Joaquim Grava, como um "ato político", segundo apurou a De Primeira. Para eles, a insatisfação dos torcedores não se resume apenas ao desempenho do time em campo, mas tem como objetivo as eleições do Timão no fim de novembro deste ano. Cerca de 150 torcedores compareceram ao local para entoar "gritos de guerra". O meia Luan, o técnico Tiago Nunes, além do presidente Andrés Sanchez, do diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, e do gerente de futebol, Vilson, foram os alvos nominais das organizadas. (Por Samir Carvalho)

SPFC fica indignado com escalação de árbitro em jogo do Corinthians

Integrantes do departamento de futebol do São Paulo sentiram um misto de surpresa e indignação quando perceberam quem era o quarto árbitro da partida entre Corinthians e Santo André, ontem (26), na Arena. Flávio Roberto Mineiro Ribeiro havia sido o juiz no empate entre o Tricolor paulista e o Novorizontino, no dia 3 de fevereiro. Na ocasião, o árbitro anulou dois gols do time do Morumbi e a própria Federação Paulista de Futebol enviou um comunicado para o clube para pedir desculpas. A entidade também havia anunciado a suspensão de Flávio - que pelo visto durou apenas 23 dias. (Por José Eduardo Martins)

Convocado pela sub-15 atuou pelo Santos sem contrato durante 2019

O atacante Felipe Laurindo, do sub-15 do Santos, foi convocado pela primeira para a seleção brasileira da categoria. O jovem atuou toda a temporada de 2019 sem contrato algum assinado com o Peixe e chegou a disputar a final do Paulista sub-15, quando o alvinegro foi vice-campeão. Ele só assinou seu primeiro contrato com o Santos no mês passado, duas semanas antes de completar 15 anos - o vínculo de formação pode ser assinado a partir dos 14. O atacante foi um dos atletas identificados pela nova gestão das categorias de base que atuava sem contrato e poderia ter saído de graça do Peixe. Liderada por Jorge Andrade, a nova direção fez um "pente fino" na base do clube e assinou contrato com diversos jogadores que atuavam sem vínculo algum com o Santos. (Por Eder Traskini)

Sede do America-RJ, enfim, começa a ser demolida

Sede do America na Tijuca começou a ser demolida - Caio Blois/UOL Esporte - Caio Blois/UOL Esporte
Imagem: Caio Blois/UOL Esporte

A história sede do tradicional America Football Club, na Rua Campos Sales, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a ser demolida nesta semana. A obra no clube, que passará a abrigar um shopping, demorou anos para começar. Apesar de estar interditado desde 2014, o clube só iniciou as movimentações para a construção do shopping no ano passado. Em meio ao Carnaval, alguns moradores assistiram a demolição nas calçadas da rua e da Praça Afonso Pena, vizinha ao local. (Por Caio Blois)

Inter usa constrangimento em TJD como estratégia para futuros julgamentos

A De Primeira detalhou um constrangimento ocorrido durante o julgamento do volante Musto, do Internacional, em razão da presença de um conselheiro suplente do Grêmio como um dos auditores do TJD-RS. E a reclamação dos advogados vermelhos na ocasião vai além da insatisfação com o caso. Trata-se de uma estratégia jurídica. Mostrar o descontentamento em um julgamento "menos importante" tem por meta evitar que em outro momento, em caso que possa ser mais grave, se repita a presença do gremista, que pela visão do Inter não poderia participar de um julgamento do rival. (Por Marinho Saldanha)