Topo

Grêmio

Renato cobra, e Grêmio procura resposta para "apagões" durante os jogos

Renato Gaúcho cobrou atenção de seus jogadores para todos os jogos - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho cobrou atenção de seus jogadores para todos os jogos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2021 04h00

Renato Gaúcho reuniu o elenco do Grêmio e cobrou. O treinador conversou com os atletas antes dos treinamentos de terça e quarta-feira pedindo atenção a detalhes do jogo e, principalmente, para que seus comandados se mantenham focados durante os 90 minutos. Os chamados "apagões" têm atrapalhado demais o time azul, branco e preto e são motivo de questionamento no grupo.

Por que há tantos momentos de desatenção? Tal pergunta é repetida a cada diálogo entre os atletas e a comissão técnica. Renato passou boa parte da atual temporada tentando resolver os lapsos que a equipe apresenta, principalmente no segundo tempo.

Ainda não conseguiu, e conta com mais alguns dias para lembrar jogos em que a concentração esteve presente em todos os minutos. Como os duelos com São Paulo, pela Copa do Brasil, como exemplo para o futuro.

Em outros momentos, porém, o Tricolor "esquece" do jogo por vezes e tem se acostumado a sofrer. Um exemplo claro ocorreu contra o Santos, pelo Brasileiro, em que os gaúchos venciam e controlavam a partida, mas sofreram o empate no final. Ou mesmo o início do duelo também com o Peixe pela Libertadores, em que bastaram alguns segundos sem "entrar na partida" para que o placar fosse aberto.

"É algo que já conversamos internamente e acaba se repetindo. Confesso que buscamos resposta para esta pergunta. É só ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos, algo que o Renato cobra muito e que estamos tentando ter nos treinamentos. Vamos tentar aplicar nos próximos jogos para que nosso foco seja durante o jogo inteiro, principalmente na final da Copa do Brasil", disse o volante Lucas Silva.

É para os dois jogos com o Palmeiras que aponta o olhar tricolor. Ainda que tenha duas rodadas de Brasileirão, corrigir os problemas para tentar mais uma conquista de Copa do Brasil é o principal objetivo do encerramento da temporada.

"Precisamos estar concentrados, focados, ajustar nos próximos jogos os detalhes para a grande decisão. Tudo faz diferença nestes momentos decisivos. Estamos otimistas", acrescentou Lucas.

O Grêmio encara o Athletico-PR neste domingo (21), em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Grêmio