Topo

Grêmio

Volante do Grêmio acredita em vaga direta na Libertadores: "Seguir fortes"

Lucas Silva, do Grêmio, acredita que ainda há chance de vaga direta na Libertadores - Everton Pereira/Estadão Conteúdo
Lucas Silva, do Grêmio, acredita que ainda há chance de vaga direta na Libertadores Imagem: Everton Pereira/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2021 19h04

O Grêmio tem pouco em disputa no Brasileiro, mas isso não quer dizer que vá "tirar o pé". Segundo o volante Lucas Silva, enquanto for possível conquistar a vaga direta na Libertadores pela classificação no campeonato, o time vai seguir entregando tudo o que puder.

"Enquanto houver chance, vamos seguir fortes. Estamos focados no Brasileiro, para vaga direta na Libertadores, que nos dá mais tranquilidade para final da Copa do Brasil. Temos duas grandes oportunidades, só dependemos de nós", disse o jogador em entrevista coletiva.

Mas a realidade é bem mais complicada. Para conquistar a vaga direta (sem precisar da fase preliminar) na Libertadores via Brasileiro o time gaúcho precisa que o Fluminense some no máximo um ponto nos dois jogos que ainda tem (contra Santos e Fortaleza).

Além disso, vencer seus dois jogos e ultrapassar o time carioca. Neste cenário, independente do que acontecer na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, se confirma na fase de grupos da competição continental.

Caso contrário, ou conquista o título que se decidirá nos dias 28 deste mês e 7 de março, ou precisará passar pelas eliminatórias do torneio continental, que ocorrerão logo em seguida.

"Vamos buscar a vitória nesses dois jogos e ver o mais alto que podemos chegar. Mas valorizamos muito e acreditamos na Copa do Brasil. Estamos bem focados e otimistas também. O principal é nosso foco, e no que acreditamos para chegar na Libertadores", acrescentou o volante.

O Grêmio enfrenta o Athletico Paranaense, domingo, pelo Brasileiro. Ainda terá pela frente o Red Bull Bragantino, na última rodada da competição.

Grêmio