Topo

Jorge Jesus avalia estreia de Veríssimo no Benfica: 'Um excelente jogador'

Lucas Veríssimo estreia pelo Benfica em partida contra o Arsenal na Liga Europa - EFE/EPA/ETTORE FERRARI
Lucas Veríssimo estreia pelo Benfica em partida contra o Arsenal na Liga Europa Imagem: EFE/EPA/ETTORE FERRARI

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 21h21

Jorge Jesus promoveu a estreia do ex-zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo nesta quinta-feira, 18, durante a partida entre Benfica e Arsenal, na Liga Europa, que terminou em 1 a 1. Para o treinador, o defensor deixou boas impressões em sua primeira partida com a camisa do time português, o que fez o classificar como um 'excelente jogador'.

"O Lucas é um excelente jogador, fisicamente sabia que ele ainda não estava preparado e se tivéssemos de jogar com apenas dois centrais ainda teria mais dificuldades", disse ele, justificando a escolha pelo brasileiro no confronto.

Ainda sobre o atleta, Jorge ressaltou alguns pontos de Veríssimo que o impactaram. Ciente de que terá um grande reforço daqui em diante, o comandante do Benfica deixou claro que usará o jovem em mais oportunidades.

"É muito forte no jogo aéreo, com excelente saída de bola e muito forte no um contra um. No primeiro jogo, contra uma equipa como o Arsenal, demonstrou ser um jogador de qualidade e podemos contar com ele", finalizou.

Esta não foi a primeira vez que o Mister falou sobre Lucas. Dias após sua apresentação, o português cravou que a adaptação de Veríssimo seria mais fácil do que podiam imaginar.

"Acreditamos muito no valor dele e de certeza que vai demonstrar todas essas convicções que nós temos. A adaptação dele não vai ser assim tão difícil. Já falei com ele e notei um jogador competitivo, com uma capacidade física exigente e boa. Do ponto de vista competitivo está a 100%", analisou.