Topo

Lucas Veríssimo diz que camisa 4 do Benfica 'pesa': 'Número do Luisão'

Lucas Veríssimo é apresentado no Benfica - Reprodução
Lucas Veríssimo é apresentado no Benfica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 17h45

Lucas Veríssimo foi apresentado no Benfica com uma superprodução. Em entrevista ao canal oficial do clube, o ex-atleta do Santos celebrou a nova fase, e se disse empolgado por utilizar a camisa de um ídolo.

"Não vejo a hora [de estrear]. Assim que eu coloquei a camisa, falei que era linda, pesada. Ainda mais com o número do Luisão. Não vejo a hora de entrar em campo e ajudar meus companheiros", disse.

Luisão é um dos ídolos do Benfica, e hoje atua na comissão técnica do time português, onde se aposentou. Segundo Veríssimo, o brasileiro pesou na decisão.

"Tive propostas de outros clubes, mas igual a essa... Nenhuma me atraiu tanto. É um clube que já conquistou inúmeros títulos. Eu tenho um espelho aqui dentro, que eu acompanhei, o Luisão. É um cara que eu me espelho, que sempre gostou de ganhar, tudo isso agregou para eu escolher o Benfica", contou.

Veríssimo acredita que terá um perído tranquilo de adaptação. Ele terá companhia de outros brasileiros, como o lateral Gilberto, os meias Pedrinho e Éverton, o goleiro Helton Leite e o zagueiro Jardel. O treinador Jorge Jesus, que comandou o Flamengo recentemente.

"Pode me bater uma dificuldade ou outra, mas nada que vá atrapalhar. Já conhecia o mister [Jorge Jesus], não tive oportunidade de trabalhar com ele, mas vou trabalhar agora. [Trabalhei] Com o Sampaoli, que já esteve em muitos times. É similar aos daqui da Europa, por isso que eu acho que a adaptação pode ser um pouco melhor", avaliou.

A expectativa, como não poderia deixar de ser, é ganhar títulos. "Estou vindo para um grande clube, o maior de Portugal, um dos maiores do mundo, a expectativa é sempre de títulos", disse. "Estou vivendo um sonho e não quero acordar".