Topo

Corinthians

Zagueiro do sub-20 do Corinthians se torna alvo de RB Bragantino e Sport

Richard Caimmy tem contrato com o Corinthians até agosto e pode estar de saída para Red Bull Bragantino ou Sport - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Richard Caimmy tem contrato com o Corinthians até agosto e pode estar de saída para Red Bull Bragantino ou Sport Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Thiago Fernandes e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 12h13

Richard, zagueiro do Corinthians, aparece nos planos de Red Bull Bragantino e Sport no mercado da bola. Os dois clubes fizeram consulta ao estafe do jogador de 19 anos, que pode assinar um pré-contrato a partir de março. A diretoria corintiana ainda não abriu conversa para a permanência do atleta e tampouco foi procurada pelos interessados.

O defensor tem vínculo com o clube até 31 de agosto de 2021, mas está nos planos do elenco sub-20, semifinalista do Campeonato Brasileiro da categoria. O atleta perdeu espaço para o jovem Alemão em 2020. Ele deixou o time depois de sofrer com problemas clínicos e terminou a temporada no banco de reservas.

Richard e seu estafe ainda não decidiram o futuro. Contudo, cogitam a possibilidade de saída do Corinthians. Red Bull Bragantino e Sport são possibilidades que agradam o jogador. A situação do garoto, contudo, é avaliada pelos agentes de forma cautelosa. Não é descartada também uma tentativa de renovação do vínculo no Parque São Jorge.

O zagueiro ainda não recebeu uma oportunidade entre os profissionais do Corinthians. Revelado pelo clube, ele já foi emprestado duas vezes ao Joinville. Entretanto, sempre esteve nas categorias de base das equipes.

Corinthians