Topo

Corinthians

Mancini faz mistério, e Cazares e Jemerson são dúvidas no Corinthians

Cazares é a principal dúvida do Corinthians para enfrentar o Santos na Vila Belmiro  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Cazares é a principal dúvida do Corinthians para enfrentar o Santos na Vila Belmiro Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 18h51

O Corinthians realizou o último treino antes de enfrentar o Santos, amanhã, às 19h (horário de Brasília), em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalques contra o Flamengo, o meia Cazares e o zagueiro Jemerson voltaram a trabalhar sem restrições com o restante do elenco e podem ser utilizados no clássico. O técnico Vagner Mancini faz mistério.

Como já é habitual nos treinamentos no CT Joaquim Grava, a imprensa não teve acesso ao local por conta do protocolo de segurança da CBF no combate à pandemia do coronavírus. O departamento de comunicação do Corinthians informou que os jogadores foram submetidos a um treino leve por conta da maratona de compromissos nos últimos dias.

Cazares e Jemerson participaram das atividades, assim como já vinham fazendo desde o início da semana. Além deles, o volante Gabriel e o meio-campista Mateus Vital - que cumpriram suspensão no último fim de semana - voltam a ter condições de jogo e estão à disposição da comissão técnica para o clássico na Vila Belmiro.

Quem também participou do treinamento no CT Joaquim Grava foi o goleiro Caíque França, que estava emprestado ao Oeste na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o jogador formado nas categorias de base do Timão não tenha espaço no elenco da próxima temporada e seja emprestado para algum outro clube.

As baixas ficam por conta de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Danilo Avelar, que ainda se recupera de cirurgia no joelho direito. Desta forma, uma provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Santos tem Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Otero; Léo Natel.

O Corinthians é o 10º colocado no Brasileirão, com 49 pontos ganhos. O Santos - adversário de amanhã - está uma posição acima e soma 50 pontos. Os rivais paulistas disputam com o Athletico-PR a última vaga nacional para a Copa Libertadores 2021.

Corinthians