Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

"Pegando fogo": imprensa europeia exalta hat-trick de Mbappé sobre Barça

Mbappé se livra de Lenglet e finaliza de perna esquerda para marcar seu primeiro de três gols diante do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Mbappé se livra de Lenglet e finaliza de perna esquerda para marcar seu primeiro de três gols diante do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 19h13

"Exorcizados". Foi com esta palavra que o jornal L'Équipe, um dos mais famosos da França, classificou a goleada do PSG sobre o Barcelona na tarde de hoje (16), em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões — o jogo acabou em 4 a 1.

O veículo afirmou que a equipe de Mauricio Pochettino "assinou uma vitória retumbante no Camp Nou" e exaltou o hat-trick de Mbappé, principal nome do jogo.

O Le Parisien, por sua vez, optou por minimizar a ausência de Neymar na partida. "Não havia Neymar, mas sim um Mbappé pegando fogo".

Do outro lado da moeda, os jornais espanhóis lamentaram o resultado e relembraram um duelo realizado no início de 2017, quando o PSG aplicou 4 a 0 nos catalães.

"Mbappé assina outro desastre europeu", estampou o jornal catalão Sport em seu site. O Mundo Deportivo, também sediado na Catalunha, evitou criticar Messi, mas exaltou o craque do PSG, classificando-o como "ciclone".

Por fim, o jornal Marca, de Madri, disse que "os franceses conheciam todas as jogadas da equipe catalã" em uma reportagem com o seguinte título: "Muito Mbappé e pouco Barcelona".