Topo

Internacional

Inter perde Cuesta para "final" e terá dupla de zaga inédita contra o Fla

Victor Cuesta está fora da partida contra o Flamengo, que pode valer título para o Inter - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta está fora da partida contra o Flamengo, que pode valer título para o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanah

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2021 13h00

O Internacional não terá Cuesta, suspenso, no jogo que pode valer o título do Campeonato Brasileiro. O zagueiro argentino recebeu o terceiro amarelo no pênalti sobre Cano, que acabou desperdiçado na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, ontem. E a ausência força Abel Braga a montar uma dupla de zaga inédita.

Lucas Ribeiro conquistou a titularidade com a lesão de Rodrigo Moledo, que só voltará a atuar no último trimestre deste ano. Até agora, nos nove jogos em que começou com titular seu parceiro na zaga foi Cuesta.

O argentino de 32 anos, ainda, chama atenção pelo aproveitamento. Ele esteve presente em 34 dos 36 jogos do Inter até agora no Brasileirão. Na temporada foram 56 dos 66 jogos do time.

Abel Braga tem três alternativas. A primeira — e mais provável — é a entrada de Zé Gabriel, que originalmente é volante, mas passou a ser utilizado como zagueiro por Eduardo Coudet. O jogador esteve suspenso do jogo contra o Vasco, mas volta a ficar disponível.

Com 22 anos, Zé disputou 35 jogos na atual temporada e é quem tem mais rodagem para ocupar a lacuna na equipe.

A segunda alternativa é Pedro Henrique. Aos 20 anos, o jovem disputou apenas nove jogos na temporada. A última vez em que esteve em campo foi na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, ainda com Eduardo Coudet no comando.

Menos utilizado, Matheus Jussa aparece com chances remotas. Emprestado pelo Oeste-SP até o meio deste ano, ele foi mais aproveitado como lateral esquerdo do que na zaga, fez só cinco jogos pelo Colorado, o último em outubro.

O Inter começa a definir sua equipe hoje (16), em treinamento no CT Parque Gigante. Com 69 pontos, o time gaúcho lidera o Brasileiro e será campeão se vencer o Flamengo no próximo domingo.

Internacional