PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes - 2020

Com gols de Lewandowski, Bayern vence o Al-Ahly e está na final do Mundial

Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique no Mundial de Clubes - Karim JAAFAR / AFP
Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique no Mundial de Clubes Imagem: Karim JAAFAR / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 16h52

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique é o segundo finalista do Mundial de Clubes. Após a vitória por 2 a 0 com gols de Robert Lewandowski, o clube alemão terá pela frente o Tigres, do México, na decisão da competição.

A decisão do torneio acontecerá na quinta-feira, 11, às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, no Qatar. Esta é a primeira vez que um time mexicano chega à final de um Mundial de Clubes. Já o Bayern terá a chance de conquistar o bicampeonato, tendo em vista ao título em 2013.

Na primeira etapa, o Bayern de Munique se mostrou superior aos adversários. Os alemães abriram o placar aos 16 minutos, com gol de Robert Lewandowski. Depois disso, os bávaros apresentaram mais algumas chances, porém, o Al-Ahly seguiu com uma postura ofensiva e sabendo lidar com a pressão imposta pelos comandados de Hans Flick.

Nos 45 finais, o Bayern teve um adversário mais ligado pela frente. Tentando impor mais intensidade em busca de um empate, os egípcios apareceram com muita frequência no setor ofensivo, principalmente nos contra-ataques. Porém, a qualidade defensiva do time europeu fez com que as chances fossem minadas. Aos 40 minutos, Lewan ampliou o placar e fechou o resultado.

Mesmo com a derrota, o Al-Ahly voltará aos gramados na quinta-feira, 11, para enfrentar o Palmeiras na disputa de terceiro e quarto lugar. A partida será às 12h (de Brasília).