Topo

'A gente acha que só os brasileiros sabem jogar bola', diz Luís Roberto

Luís Roberto, narrador e comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Luís Roberto, narrador e comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 13h00

O Palmeiras foi derrotado pelo Tigres (MEX) por 1 a 0 na tarde de ontem e está fora da final do Mundial de Clubes. Agora, os comandados de Abel Ferreira disputam o 3º lugar com o perdedor do confronto entre Bayern de Munique (ALE) e Al Ahly (EGI), que acontece na tarde de hoje.

Narrador do Grupo Globo, Luís Roberto afirmou na edição de hoje do 'Seleção Sportv' que a derrota do Palmeiras evidencia a soberba do futebol brasileiro.

"O Tigres é um time melhor que o Palmeiras. Um time que tem mais recursos que o Palmeiras e mostrou claramente isso no jogo. O Pizarro e Rafael Carioca ditaram o ritmo do jogo com uma liberdade incrível. E o Gignac, que tem 35 anos, que nós tiramos onda por achar que só faz gol de cabeça, denota a prepotência que nós temos no Brasil. A gente acha que só os brasileiros sabem jogar bola", disse o narrador.

Luís Roberto disse não ver surpresa com o resultado e afirmou que apenas em raramente equipes brasileiras conseguirão medir forças com os campeões de Champions League.

"A diferença entre os europeus é enorme. Só vamos conseguir competir com times de excessão, que foi o Flamengo do ano passado. O resultado de ontem não tem surpresa alguma. Essa é a nossa realidade", finalizou.

Enquanto o Palmeiras segue no Qatar para cumprir com os protocolos do Mundial e disputar o 3º lugar, a equipe mexicana tentará quebrar a hegemonia europeia dos últimos anos. Desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea, uma equipe da América Latina não conquista o Mundial de Clubes.