Topo

Mundial de Clubes - 2020

Al Ahly vence time de Dudu e enfrentará Bayern na semi do Mundial

Hussein El Shahat comemora gol do Al Ahly no Mundial de Clubes  - REUTERS/Ibraheem Al Omari
Hussein El Shahat comemora gol do Al Ahly no Mundial de Clubes Imagem: REUTERS/Ibraheem Al Omari

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 16h28

O Bayern de Munique já sabe quem será o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Na tarde de hoje, o Al Ahly venceu Al Duhail, por 1 a 0, em Doha, no Qatar. A partida foi válida pelas quartas de final da competição. O time egípcio conquistou a classificação graças a um gol de El Shahat.

O Al Ahly abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Com uma saída de bola errada do Al Duhail, Hisham foi desarmado por Bwalya na entrada da área e a bola sobrou para El Shahat, que chutou no canto direito do goleiro Salah. Aos 37 o atacante da equipe egípcia, Bwalya, balançou as redes novamente, mas o VAR apontou que houve impedimento e o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o time do Qatar demonstrou muita vontade para empatar a partida, mas não conseguiu passar pelo goleiro El Shenawy. Foram dez finalizações contra apenas uma do Al Ahly.

Com as semifinais definidas, o duelo entre Al Ahly e Bayern de Munique será na próxima segunda-feira (8), às 15h (de Brasília). O outro jogo será entre Palmeiras e Tigres, no próximo domingo (7), às 15h (de Brasília). A grande final do Mundial de Clubes será disputada entre os vencedores dos dois confrontos.