PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após 'sumiço', Araos muda de patamar com Mancini para ficar no Corinthians

Chileno Araos ficou dez jogos sem atuar com Mancini, sendo que seis deles sequer foi relacionado - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Chileno Araos ficou dez jogos sem atuar com Mancini, sendo que seis deles sequer foi relacionado Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2021 04h00

O meia Ángelo Araos ressurgiu nos últimos dois jogos do Corinthians [derrota para o Bahia por 2 a 1 e vitória contra o Ceará por 2 a 1] e mudou de patamar com o técnico Vagner Mancini. O chileno estava esquecido pelo treinador e, inclusive, ficou dez jogos "sumido". Agora, o meia recuperou a confiança e já fala em permanecer no Timão. Antes, Araos corria o risco de entrar na lista de atletas negociáveis para a próxima temporada.

"Estou muito feliz, oportunidade para demonstrar que eu quero jogar aqui no Corinthians e estamos trabalhando bem e vamos continuar assim", afirmou Araos.

Entre os dez jogos fora, o chileno sequer foi relacionado em seis deles. No restante ficou apenas como opção no banco de reservas. Antes de surgir como titular contra o Bahia por conta do excesso de desfalques do Corinthians, Araos não atuava desde 14 de novembro, quando o Timão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A reconquista da confiança pode ser notada nos números dos dois últimos jogos. Segundo o Sofascore, site de estatísticas de jogos, Araos pulou de 70% para 87% de aproveitamento em relação aos passes entre os jogos contra Bahia e Ceará.

Além disso, Araos finalizou três vezes contra o Ceará, enquanto somava apenas um chute a gol diante dos baianos.

Apesar da ausência de Cazares, lesionado, Araos ganhou o espaço de outros meias do Corinthians no último jogo: casos de Luan e Mateus Vital.

"Não tenha dúvida que uma sequência para o Araos vai dar a possibilidade de melhorar aquilo que ele vem mostrando nos jogos. Diante do Bahia, ele foi bem, contra o Ceará também. Dentro do que foi pedido, ele cumpriu bem. A intenção era que o time fosse veloz, vertical, por isso a escalação. Deu certo", afirmou Mancini.

Como Cazares segue vetado, Araos deve seguir como titular no duelo do Corinthians contra o Athletico-PR na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol