Topo

Botafogo

Apesar da derrota, Lúcio Flávio elogia jovens do Botafogo: "Postura boa"

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/02/2021 23h25

Após a derrota para o Grêmio, na noite de hoje (8), Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo, fez elogios aos jovens jogadores alvinegros que estão sendo utilizados nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O comandante, que na época de jogador teve passagem marcante pelo Glorioso, salientou que esse não seria o melhor momento para escalar nomes vindos da base, mas apontou que muitos deles serão usados na próxima temporada.

O Botafogo já está rebaixado à Série B desde a última rodada, quando perdeu para o Sport. Em meio a uma reformulação do departamento de futebol, jovens ganharam espaço e estão sendo escalados na equipe titular.

"Sabíamos que teríamos uma grande dificuldade [contra o Grêmio]. Procuramos, evidentemente, manter a mesma equipe dos dois últimos jogos em razão do número grande de jogadores jovens. Sabíamos que teríamos dificuldade, mas a postura dos meninos vem sendo muito boa, proveitosa. São garotos que, até pouco tempo, nem sequer estavam trabalhando no profissional", disse ele, que completou:

"Em razão daquilo que correu nesta reta final da competição, estão sendo utilizados. Óbvio que não seria a melhor situação para que estivéssemos colocando esses garotos, até porque nenhum deles precisaria passar por isso, mas, infelizmente, são alguns dos momentos que o futebol nos traz. De uma forma geral, mais uma vez, fizeram um bom jogo. A tendência é a continuidade deles, até para que possam ganhar mais minutagem".

Lúcio Flávio aproveitou para salientar que diretoria e comissão técnica apoiam os garotos e ressaltou que tem de tirar o peso do atual momento do time das costas desses jogadores.

"Os meninos que vieram da base são jogadores que estão sendo experimentados. Muitos deles têm tido boa performance e é importante que isso aconteça. Estão vivenciando esse momento no profissional, diferente do que viveram na base. Aos poucos, vão entendendo como é o processo no profissional. [Nesta reta final] É tirar essa carga de cima dos meninos. Nenhum deles tem culpa pelo momento do clube. Vamos dar apoio até porque estão performando bem ao longo dessas últimas partidas", afirmou.

Interino, Lúcio Flávio foi questionado sobre a chegada de um novo treinador a General Severiano e garantiu que, seja quem for, terá o total apoio para desempenhar o trabalho.

"A diretoria vem trabalhando para tentar, o mais breve, anunciar o próximo treinador e, quando esse profissional for escolhido, contará com meu apoio e o apoio de todos os profissionais. Vamos passar todas as informações necessárias, fazer com que entenda que a vinda dele será para agregar e enfrentar um desafio de, primeiro, trabalhar esses garotos que estão surgindo com bons valores para evoluírem. Além do treinador, o clube já vem trabalhando com possibilidades de contratações de jogadores. Da nossa parte, esse profissional vai ter a melhor condição para trabalhar", finalizou.

Botafogo