Topo

Maior vencedor da NBA é vacinado contra covid: "Tiro que não vou bloquear"

Bill Russell tem 86 anos e faz parte do grupo prioritário para receber a vacina nos EUA - Dick Raphael/NBAE via Getty Images
Bill Russell tem 86 anos e faz parte do grupo prioritário para receber a vacina nos EUA Imagem: Dick Raphael/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 10h21

Dono de 11 títulos da NBA entre os anos 50 e 60, o norte-americano Bill Russell, maior vencedor da liga e considerado um dos maiores nomes da história do basquete mundial, foi vacinado contra a covid-19.

Aos 86 anos, ele faz parte do grupo prioritário para ser imunizado e foi homenageado pela organização da liga, que publicou um vídeo do momento no Twitter.

"Eu acabei de chegar para tomar minha vacina contra a covid-19. Esse é um tiro que não vou bloquear. A minha esposa me colocou na lista de espera há semanas e finalmente estou aqui. Não tive efeitos colaterais para reportar. Então, vamos fazer isso juntos!", disse Russell após tomar a vacina.

O ícone do Boston Celtics é o 3° grande nome da NBA a ser imunizado contra o coronavírus. Nos últimos dias, Gregg Popovich, treinador do Sna Antoni Spurs, e Kareem Abdul-Jabbar, outra lenda do basquete, foram os primeiros - todos foram fizeram campanha em prol da vacina nas páginas da liga.

Assista ao momento: