Topo

LeBron critica realização de Jogo das Estrelas da NBA: 'Tapa na cara'

LeBron James criticou NBA por planejar Jogo das Estrelas - Divulgação/NBA
LeBron James criticou NBA por planejar Jogo das Estrelas Imagem: Divulgação/NBA

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 09h52

LeBron James, do Los Angeles Lakers, criticou a NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) por planejar o Jogo das Estrelas de 2021 (All-Star Game, em inglês) por conta da temporada apertada da liga e em meio à pandemia do coronavírus.

"Não tenho energia e nem empolgação para um Jogo das Estrelas este ano. Eu nem entendo por que estamos tendo um Jogo das Estrelas", disse LeBron. A ideia da NBA é realizar o All-Star Game em março.

Os Lakers, atuais campeões da liga, tiveram pouco mais de dois meses entre o final da última temporada e o início da temporada 2020-21. Antes da covid-19, o intervalo entre as temporadas era de quatro meses.

LeBron acredita que os atletas poderiam ganhar dias de descanso ao invés de participarem do Jogo das Estrelas.

"No início desta temporada, fomos informados de que não teríamos um Jogo das Estrelas. Então, teríamos uma pequena pausa. Cinco dias [em março], do dia 5 ao dia 10, uma oportunidade meio que para recalibrar para a segunda metade da temporada", afirmou o astro.

"E então eles jogam um Jogo das Estrelas sobre nós como este e simplesmente acabam com tudo. É como um tapa na cara."

LeBron ainda mostrou preocupação por conta da covid-19. A ideia da NBA é realizar o All-Star Game em Atlanta, na casa do Atlanta Hawks, uma das poucas franquias que está permitindo a presença de torcedores nos jogos.

"Também ainda estamos lidando com uma pandemia. Ainda estamos lidando com tudo o que está acontecendo e vamos trazer toda a liga para uma cidade que está aberta? Obviamente, vocês podem ver que não estou muito feliz com isso", declarou o jogador, que mesmo assim diz que irá participar do Jogo das Estrelas se for selecionado.

"É o acordo entre a associação de jogadores e a liga. Está fora das minhas mãos. Estarei lá se for selecionado. Mas estarei lá fisicamente, não mentalmente."