PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Jordan tem perda financeira considerável após prejuízo com a 'Game Stop'

Michael Jordan, na época em que atuava pelo Chicago Bulls - Rocky Widner/NBAE via Getty Images
Michael Jordan, na época em que atuava pelo Chicago Bulls Imagem: Rocky Widner/NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 16h55

Michael Jordan teve uma perda considerada 'catastrófica' pelo site 'basketballforever'. Considerado um dos esportistas mais bem pagos da história, a lenda da NBA investe parte de suas finanças na bolsa de valores. Porém, a sua última aposta no 'Game Stop' acabou custando um pouco mais caro do que o esperado.

Jordan e seus sócios tinham apostado fortemente contra as ações da loja de videogames, que passou por uma valorização expressiva após uma ação comandada por pequenos investidores da bolsa de valores dos EUA.

Além disso, há poucos dias Michael passou por outro susto que foi por conta das baixas financeiras causadas pela pandemia de coronavírus. Logo, a franquia do Charlotte Hornets o deu um prejuízo avaliado em R$1,236 bi.

Uma das saídas cogitadas pelos sócios e o ídolo do basquete seria vender as ações no Hornets, forçando Jordan a buscar novos investidores para a equipe de Charlotte, porém, ainda não se teve nenhuma confirmação sobre a decisão. De acordo com a revista "Forbes", Jordan tem um patrimônio líquido avaliado em US $ 1,6 bilhão.

Basquete