Topo

Ex-auxiliar de Carrile diz que Gignac já foi cogitado no Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 16h41

Em uma recente entrevista para a ESPN, o ex-auxiliar-técnico de Fábio Carille, no Corinthians, Fabinho comentou sobre a possibilidade do atacante do Tigres, Andre Pierre-Gignac ter vestido a camisa do clube paulista em meados de 2018, quando o atacante Jô foi vendido para o Nagoya Grampus, do Japão.

Na ocasião, Fabinho, que jogou com o goleador no Toulouse, da França, afirmou ter dado carta branca ao treinador sobre o atleta: "Na época apareceu o nome do Gignac e de outros dois atacantes. Quando vi o nome dele, eu disse: 'Professor, se tiver caixa, pode trazer de olhos fechados. Ele é doido, se tiver que sair mão ele sai'"

Justificando seu argumento, o ex-jogador falou que via características em Gignac que dariam muito certo no Corinthians, justamente por sua entrega dentro de campo.

"Ele é a cara do Corinthians. É um jogador aguerrido, que joga machucado. Sempre teve o lance de brigar e trazer a torcida. Pessoal tirava o sarro dele e ele já rasgava. É muito competitivo"

Por fim, Fabinho afirmou que o Corinthians se quer fez ofertas ao atacante, justamente pelos altos valores salariais. Estima-se que Gignac recebe cerca de R$26 milhões por ano: "A gente nem fez uma proposta para ele porque o salário dele no Tigres era surreal."

Gignac, autor dos dois gols do Tigres contra o Ulsan, da Coreia do Sul, voltará aos gramados neste domingo, 7, contra o Palmeiras pela semifinal do Mundial de Clubes.