Topo

OPINIÃO

Juca: "Inter me lembra muito o Corinthians do Carille, campeão em 2017"

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 18h37

O Internacional chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para, depois de assumir a vice-liderança, diminuir a distância para o São Paulo e passar a depender apenas de seus próprios resultados para conquistar o título que não vence desde 1979, e o time colorado consegue o bom momento sob o comando de Abel Braga, que vinha de trabalhos ruins por Flamengo, Cruzeiro e Vasco.

No podcast Posse de Bola #90, Juca Kfouri compara o que o Inter está fazendo ao que o Corinthians conseguiu sob o comando de Fabio Carille no Campeonato Brasileiro de 2017, quando foi campeão depois de disparar no primeiro turno, além do desempenho em campo, em que o time não joga um futebol vistoso, mas consegue as vitórias.

"O Inter me lembra muito, mas muito o Corinthians do Carille, campeão de 2017. Está fazendo no segundo turno aquilo que o Corinthians fez no primeiro", diz Juca.

"E me lembra, de certa maneira, embora tecnicamente seja bastante inferior, o Corinthians do Tite, de 2015. Por que? Porque você começa a ver o jogo do Inter, é chato, você sabe que o Colorado vai sofrer contra qualquer adversário, mas você fica com a certeza de que numa bola parada, em um escanteio o Inter vai fazer um gol e que depois vai segurar o resultado. E se eventualmente tomar um gol de empate, será capaz de fazer um novo gol e se colocar à frente", completa.

O jornalista lembra que até declarou na última sexta-feira que não via o Inter jogando para ser merecedor do título brasileiro, mas acredita que o clube colorado pode se colocar para decidir a competição com o Atlético-MG, dado o momento ruim que atravessam São Paulo e Flamengo.

"Eu olho para esse time colorado e digo 'não é possível que esse time seja campeão'. Isso eu achava sexta-feira, disse isso com todas as letras. Confesso e dou as duas mãos à palmatória que hoje já tendo a achar que esse campeonato será decidido pelo Inter e pelo Galo, claro que depende muito do que o Galo venha a fazer hoje à noite contra o Bragantino em Bragança", diz Juca.

"Mas o fato é que o Inter vem em ascensão, evidentemente, moralmente está reforçadíssimo, e foi, ao lado do Palmeiras, o time que não bobeou na rodada, porque o Grêmio bobeou, o São Paulo e o Flamengo nem se fala", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.