Topo

Abidal classifica luta contra o câncer como 'verdadeiro combate'

Eric Abidal ergue a taça da Liga dos Campeões - Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images
Eric Abidal ergue a taça da Liga dos Campeões Imagem: Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 19h40

Eric Abidal participou hoje de um evento online organizado pelo Partido Popular Europeu. Durante o bate-papo, o ex-jogador e ex-diretor esportivo do Barcelona desabafou sobre uma batalha que travou contra um câncer no fígado.

"É um verdadeiro combate, o que me fez repensar tudo e reorganizar minhas prioridades durante o processo de recuperação", disse ele.

Abidal, que descobriu a doença em 2011 e conseguiu vencer o desafio, afirmou que não sabia a real gravidade da doença até passar por todas as dificuldades e complicações que a mesma apresenta aos enfermos.

O evento organizado pela Comissão Europeia teve como plano de fundo a importância da luta contra o câncer. Para isso, optaram por uma figura expressiva como o ex-jogador para falar um pouco sobre a experiência de ser um vencedor dentro e fora dos gramados.

Em setembro de 2020, Abidal deixou o cargo de diretor de futebol do Barcelona. A demissão aconteceu após a crise que foi instaurada diante da eliminação na Champions League contra o Bayern de Munique, diante da derrota por 8 a 2 contra os Bávaros.

"O clube expressa sua gratidão a Eric Abidal pelo profissionalismo, empenho, dedicação e tratamento positivo e próximo que sempre deu a todas as pessoas que constituem a família Barça, e deseja-lhe boa sorte e sucessos no futuro", dizia a nota oficial da equipe catalã.