Topo

Barcelona

Ex-diretor diz que Barça ficou perto de fechar com Neymar em 2019

Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017 - Don EMMERT / AFP
Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017 Imagem: Don EMMERT / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 09h35

Ex-d do Barcelona, Javier Bordas sempre teve uma boa relação com Neymar Jr.. Ele contou como interveio na tentativa de contratar o jogador no ano passado ao viajar a Paris para negociar com o PSG junto ao CEO Òscar Grau e Eric Abidal.

"Tentamos de todas as formas possíveis. Estivemos muito perto [de fechar o contrato]. Conseguimos que o PSG nos fizesse uma oferta quando nunca havia aceitado nada por Verratti, Marquinhos ou Thiago Silva. Não é um clube vendedor. Estivemos tão perto que Neymar acreditou que viesse, e eu também", disse ele ao site Mundo Deportivo.

Houve uma diferença de dinheiro estabelecida pelo pai de Neymar, mas os clubes não concordaram na hora de fechar a operação. Acho que Messi ainda sente que poderia tê-lo trazido, mas que não aconteceu.

Segundo Bordas, havia um limite do clube em relação ao valor da contratação. "Alguns jogadores propuseram postergar parte do salário para que Neymar pudesse voltar", disse.

Jogadores como Neymar não existem. Ele errou quando quis ir embora, tentamos convencê-lo, e depois de um tempo ele veio e disse que sua casa era o Barça e que queria voltar. Os processos [judiciais] teriam sido anulados.

Bordas duvida que Neymar tenha desistido de voltar ao Barcelona pela preocupação de que seria sombra de Messi.

"Ele me explicou e não me disse isso. E não acho que foi por causa disso. Ele quer ser o número um e sabe que, quando Messi deixar de ser, ele o será. Mas ele estava disposto a ser o número um junto ao Messi", declarou.

Neymar assinou com o Paris Saint-Germain em 2017 após o pagamento de uma cláusula de rescisão de 222 milhões de euros ao Barcelona, tornando-se assim a maior transferência da história do futebol.

Barcelona