Topo

Grêmio pede à CBF acesso ao áudio do VAR em Gre-Nal vencido pelo Inter

Edenilson comemora gol de pênalti que definiu clássico Gre-Nal 429 - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson comemora gol de pênalti que definiu clássico Gre-Nal 429 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2021 04h00

A diretoria do Grêmio protocolou pedido à Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ter acesso às gravações de diálogos entre arbitragem e VAR do Gre-Nal 429, no final de janeiro, vencido pelo Internacional. O Tricolor gaúcho afirma que ainda não teve solicitação atendida.

O Inter venceu o Grêmio por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Edenilson, nos acréscimos. O pênalti que garantiu a vitória vermelha é uma das reclamações do lado gremista. Outra bronca é em lance envolvendo Ferreira e Nonato, na área colorada.

O UOL Esporte ouviu de fontes no Grêmio que um ofício foi enviado à CBF com reclamação formal. O texto foi definido como "reclamação contestatória", ou seja, para ser registrado nos arquivos. Sem pedido de veto ao árbitro, anulação do resultado.

A mesma documentação, no entanto, pediu acesso aos áudios da conversa entre a equipe de arbitragem de campo e o grupo de trabalho do VAR. O Grêmio quer saber como foi o diálogo nos lances que tiraram Renato Gaúcho do sério — e também incomodaram dirigentes.

O Grêmio já pediu acesso às gravações do VAR no atual Campeonato Brasileiro. E levou. Depois do empate sem gols com o São Paulo, no estádio do Morumbi, a Comissão de Arbitragem liberou o acesso de dirigentes gremistas ao registro de áudio da arbitragem.