PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras viajará para o Mundial horas depois de jogar pelo Brasileiro

Felipe Melo, do Palmeiras, levanta a taça de campeão da Copa Libertadores 2020 - Ricardo Moraes/Getty Images
Felipe Melo, do Palmeiras, levanta a taça de campeão da Copa Libertadores 2020 Imagem: Ricardo Moraes/Getty Images

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 04h00

O Palmeiras definiu a logística para a disputa do Mundial de Clubes e vai viajar na noite de terça (2) para o Qatar, horas depois de enfrentar o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque. Será o último jogo no Brasileiro antes de jogar a competição da Fifa.

A CBF já adiou as partidas contra o Coritiba e São Paulo, pelo campeonato nacional, mas manteve o embate contra o Botafogo na tarde de terça. O horário facilita a logística para que o elenco campeão da Libertadores consiga viajar para o Mundial.

Depois de receber folga ontem (31), o Palmeiras se reapresenta na manhã de hoje (1), quando Abel Ferreira definirá quais atletas vão atuar no jogo do Brasileiro. O campeonato, porém, tornou-se uma das menores preocupações do Verdão, que terá um calendário ainda mais apertado, inclusive com duas partidas marcadas para o mesmo dia em duas oportunidades.

A agenda no Mundial contará com duelos nos dias 7 (domingo) e 11 de fevereiro (quinta-feira). O primeiro será a semifinal, contra o vencedor de Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul. Caso vença, disputará a decisão com quem passar de Bayern de Munique (ALE) x Al-Duhail (QAT)/Al-Ahly (EGI). Se perder o jogo de estreia, disputará o terceiro lugar também no dia 11.

O Palmeiras tenta no Mundial manter uma marca da temporada: chegar a todas as decisões de mata-matas. O time já venceu o Paulista e a Libertadores e no fim de fevereiro vai enfrentar o Grêmio, na final da Copa do Brasil.

Palmeiras