Topo

Palmeiras

Título da Libertadores faz Palmeiras ter 2 jogos no mesmo dia em duas datas

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores - Cesar Greco
Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 18h11

O calendário do Palmeiras, que já estava apertado, ficará ainda mais depois do título da Copa Libertadores. Com a ida ao Qatar para disputar o Mundial de Clubes, a decisão da Copa do Brasil foi adiada mais uma vez. Só que as datas dos dois jogos contra o Grêmio foram colocadas em dias que o Verdão atuaria pelo Campeonato Paulista.

A CBF confirmou as finais da Copa do Brasil para os dias 28 de fevereiro, na Arena Grêmio, e 7 de março, no Allianz Parque. Só que os duelos serão nas datas das duas primeiras rodadas do Paulistão — o Palmeiras enfrentaria o São Caetano no dia em que estará em Porto Alegre (RS) e teria o Dérbi com o Corinthians a disputar na Neo Química Arena, no fim de semana seguinte.

Os dois confrontos do Estadual devem ser adiados, como já foram ontem (30) dois jogos do Palmeiras no Brasileirão, também por conta da conquista da Libertadores. O clássico com o São Paulo, pela 34ª rodada, foi transferido do dia 5 de fevereiro (sexta) para o dia 19 (sexta). Já o encontro com o Coritiba, pela 35ª, passou de 8 de fevereiro (segunda) para o dia 17 (quarta).

O problema é que a nova data contra o Coxa coincide com aquela que deveria ser o jogo contra o Fortaleza, pela 36ª rodada. Ainda não há uma data para o duelo com o Tricolor.

O Palmeiras até aqui chegou a todas as finais que disputou na temporada. Com isso, o calendário tem sido frequentemente alterado, inclusive com três jogos acontecendo em uma semana. Em janeiro, isto aconteceu contra Corinthians (segunda), Flamengo (quinta) e Ceará (domingo).

Entre fevereiro e março, o time também jogará a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), campeão da Sul-Americana. A data do duelo ainda não está confirmada.

Veja o calendário do Palmeiras pós-Libertadores:

2/2 - Botafogo - Allianz Parque - Campeonato Brasileiro
7/2 - Tigres (MEX) ou Ulsan (COR) - Qatar - Mundial de Clubes
11/2 - Final do Mundial de Clubes ou disputa do terceiro lugar
17/2 - Coritiba - Couto Pereira - Campeonato Brasileiro
19/2 - São Paulo - Morumbi - Campeonato Brasileiro
A confirmar - Fortaleza, Atlético-GO e Atlético-MG - Campeonato Brasileiro
28/2 - Grêmio - Arena Grêmio - Final da Copa do Brasil
28/2 - São Caetano - Allianz Parque - Campeonato Paulista
7/3 - Grêmio - Allianz Parque - Final da Copa do Brasil
7/3 - Corinthians - Neo Química Arena - Campeonato Paulista

Palmeiras