Topo

ANÁLISE

Trajano: "Algo me diz que o Santos vai se superar mais uma vez na final"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 12h00

Palmeiras e Santos decidem amanhã (30) o título da Copa Libertadores, no Maracanã, na primeira vez em que dois clubes brasileiros do mesmo estado se enfrentam na final, que é vista com muito equilíbrio, com destaque para o equilíbrio do elenco palmeirense e os decisivos Marinho e Soteldo pelo lado santista.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Débora Miranda, José Trajano e Renato Maurício Prado — a pergunta sobre quem será o campeão continental acabou tendo resposta unânime, com três apostas no título do Santos de Cuca diante do Palmeiras de Abel Ferreira.

José Trajano não vê favoritismo para nenhum dos dois times, considera o Palmeiras com um time melhor, mas vê o Santos em uma temporada de superação e acredita na vitória da equipe alvinegra.

"O que eu quero falar em relação ao Santos é a superação do Santos em relação a tudo o que aconteceu. Covid para cá, covid para lá, presidente no impeachment, jogadores, o técnico ficou sei lá o quê, problema de falta de pagamento, tudo aconteceu com o Santos. E o time se vê na final da Libertadores", afirma Trajano.

"É claro que o Santos não é pequenininho na decisão, o Santos está tentando o tetracampeonato, tem muito mais tradição e títulos do que o Palmeiras na Libertadores. O Santos ganhando será tetracampeão da Libertadores e o Palmeiras bi, então, na história da Libertadores, o Santos é mais importante que o Palmeiras em termos de conquistas. Mas, olhando o Santos pelo olhar da superação, de tudo o que aconteceu, alguma coisa me diz que eles vão se superar mais uma vez na final decisiva contra o Palmeiras", completa.

Renato Maurício Prado também afirma que o jogo não tem favoritos, mas apostaria no Santos devido à forma como o time atuou nas partidas anteriores em comparação ao que fez o próprio Palmeiras.

"Acho que o Santos está jogando mais bola. Nas rodadas anteriores da Libertadores, o Santos jogou mais bola que o Palmeiras. O Palmeiras jogou muito bem lá em Buenos Aires contra o River, mas, em compensação, depois levou um banho de bola assustador", afirma o jornalista.

"É equilibradíssimo, eu acho que não tem favorito, mas eu estou com um feelingzinho, Maracanã, Santos, título da Libertadores, tradição, Marinho gastando a bola. Se eu tivesse que apostar em uma coluna só, eu apostaria no Santos", completa.

Débora Miranda também aposta em uma vitória santista por ver o time comandado por Cuca mais determinado a conquistar o título.

"Eu acho que o Santos está muito focado, concentrado, está com vontade, está numa pegada diferente. Apesar de eu achar que o Palmeiras teoricamente é mais time, eu aposto no Santos", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite de domingo, às 20h15, após os jogos entre Atlético-GO e São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza, e Internacional e Red Bull Bragantino, com um panorama da disputa pelo título brasileiro.