Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira comanda treino tático no Engenhão

Jogadores do Palmeiras, durante treino no Engenhão - Cesar Greco
Jogadores do Palmeiras, durante treino no Engenhão Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2021 20h02

O Palmeiras realizou na tarde de hoje (28) o primeiro treino no Rio de Janeiro (RJ), preparando-se para disputar a final da Copa Libertadores, sábado (30), contra o Santos. O técnico Abel Ferreira realizou uma atividade tática no Engenhão, estádio do Botafogo designado pela Conmebol para o Verdão usar durante a preparação para a decisão.

Dos 29 jogadores que viajaram, apenas Luan Silva e Wesley não participaram da atividade, pois seguem em tratamento após passarem por cirurgias no joelho esquerdo. A atividade foi longa, pois na primeira hora o grupo realizou apenas trabalhos preventivos e de ativação muscular, no vestiário.

Abel Ferreira, em seguida, levou o grupo ao campo. O Verdão se prepara para atuar contra o Santos, no Maracanã, com a provável equipe: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Como tem sido desde a chegada da delegação, ontem (27), o único contato com torcedores se deu na saída e chegada do ônibus ao hotel onde o Palmeiras está hospedado, na Barra da Tijuca (RJ). Nesta tarde, um grupo foi tietar o elenco, mas à distância. Embora alguns tenham pedido fotos, os atletas ficaram longe.

Amanhã (29), a delegação fará mais um treino no Engenhão, mas realizará também o reconhecimento do gramado no Maracanã. Abel Ferreira e Gustavo Gómez vão conceder entrevista no estádio da decisão da Libertadores.

Palmeiras