Topo

ANÁLISE

Juca: Corinthians criou chances contra o Bahia, mas não tem quem faça gols

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 19h32

O Corinthians teve uma semana ruim para o seu objetivo de classificar para a Copa Libertadores, tendo perdido por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (25), na Neo Química Arena, e 2 a 1 para o Bahia, ontem (28), em Salvador.

No podcast Posse de Bola #95, Juca Kfouri afirma que o Corinthians disputa o campeonato da parte intermediária no Brasileirão, tendo concorrentes como Fluminense, Ceará e Red Bull Bragantino, mas vê o time de Vagner Mancini inferior ao de Bragança Paulista e com problemas ofensivos ao criar chances e não aproveitar devido à má fase de Jô.

"O Corinthians disputa o campeonato do Fluminense para baixo, nesse campeonato o Bragantino é o melhor time e deixou isso comprovado ao ganhar do Corinthians como ganhou em Itaquera", afirma Juca.

"Curiosamente, o jogo contra o Bahia, o Corinthians fez um bom primeiro tempo. Criou quatro ou cinco chances de gol, mas o Corinthians não tem mais quem faça gols e isto é um problema para um time de futebol. O Bahia tem, o Gilberto faz os gols que o Jô não faz mais", completa.

O jornalista afirma ainda que o Corinthians não tem uma perspectiva melhor para a próxima temporada em relação à atual e não vê chance de fazer um bom papel na Libertadores, como também não vê o Fluminense, concorrente por uma das vagas.

"O Corinthians não tem nada a fazer na Libertadores da América, não tem com este time e provavelmente não terá com o que a nova gestão eventualmente queira fazer, porque ela não fará nada de muito diferente da velha gestão, até porque é a continuidade da velha gestão", diz Juca.

"A perspectiva do Corinthians para 2021 não é tão melhor do que a perspectiva que havia para 2020. Vai fazer o que na Libertadores? Como o Fluminense não tem nada que fazer na Libertadores. O Bragantino até teria, não sei se terá fôlego para chegar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.