PUBLICIDADE
Topo

Futebol feminino

Estrela do tênis Naomi Osaka compra time de futebol feminino nos EUA

A tenista Naomi Osaka comprou a equipe de futebol feminino North Carolina Courage, dos EUA - Reprodução/Twitter/Naomi Osaka
A tenista Naomi Osaka comprou a equipe de futebol feminino North Carolina Courage, dos EUA Imagem: Reprodução/Twitter/Naomi Osaka

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 09h33Atualizada em 28/01/2021 09h43

A tenista três vezes campeã do Grand Slam Naomi Osaka comprou o time feminino North Carolina Courage, dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela atleta em suas redes sociais.

"As mulheres que investiram em mim enquanto cresciam me fizeram ser quem sou hoje, não sei onde estaria sem elas. Ao longo da minha carreira, sempre recebi muito amor de minhas colegas atletas, por isso tenho o orgulho de compartilhar que agora sou dona da North Carolina Courage", escreveu a tenista.

O Courage é um clube de futebol juvenil e profissional dos Estados Unidos, com mais de 13 mil jogadores. O time ganhou seis troféus em quatro anos (cinco prêmios na Liga Nacional de Futebol Feminino dos EUA e a Copa dos Campeões Internacionais Femininos).

"Meu investimento no Courage vai muito além de apenas ser uma dona de equipe, é um investimento em mulheres incríveis que são modelos e líderes em suas áreas e inspiração para todas as jovens atletas. Também admiro tudo o que o Courage faz pela diversidade e igualdade na comunidade, que espero apoiar e impulsionar", disse Naomi.

O clube informou ainda que a tenista terá participação na renovação da sua identidade visual: "esperamos aproveitar a paixão e o talento de Naomi pela moda".

Futebol feminino