Topo

Futebol feminino: SPFC vence o Corinthians por 9 a 0 no Brasileirão sub-18

Futebol Feminino: São Paulo vence o Corinthians por 9 a 0 no Brasileirão sub-18 - Adriano Fontes/CBF
Futebol Feminino: São Paulo vence o Corinthians por 9 a 0 no Brasileirão sub-18 Imagem: Adriano Fontes/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 18h44

São Paulo e Corinthians entraram em campo para dar início ao Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O clássico paulista marcou a primeira rodada do torneio nacional e o resultado foi de 9 a 0 para a equipe do Morumbi.

O jogo aconteceu no CT do Sorocaba e as autoras da goleada foram: Giovaninha (2), Duda (2), Gica, Japa, Duda Rodrigues, Paola e Carol. Com a vitória, o São Paulo dá o pontapé inicial com o pé direito, tendo motivos de sobra para acreditar em uma boa temporada.

Esta será a segunda edição da competição e é válida pelo ano de 2020. A duração será de dois meses, com 24 equipes participantes e, inicialmente, divididas em seis grupos com quatro times.

O chaveamento será de quatro fases, cada uma delas será em um estado no Brasil. A primeira delas será entre 26/01 até 06/02, em Sorocaba. Logo, os oito classificados viajam para Criciúma, em Santa Catarina, onde ficarão entre os dias 09/02 e 13/02.

A partir daí, os classificados jogarão as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.