PUBLICIDADE
Topo

Futebol

IFFHS coloca sete brasileiras na seleção de sul-americanas da década

Marta, Cristiane e Formiga estão entre as melhores sul-americanas da década - Nicholas Kamm/AFP
Marta, Cristiane e Formiga estão entre as melhores sul-americanas da década Imagem: Nicholas Kamm/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 19h25

Na última terça (26), a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elegeu o time de futebol feminino da década entre jogadoras sul-americanas e a lista contou com a presença de sete brasileiras entre as 11 'escaladas'. Os outros países com representantes foram Chile, com duas atletas e Argentina e Colômbia com uma cada.

Representando a Amarelinha, Fabiana, Érika e Tamires na linha defensiva, Debinha no meio e Marta e Cristiane completaram o ataque. Dentre as sete jogadoras, apenas Marta (Orlando Pride), Formiga (PSG) e Debinha (North Carolina Courage) não atuam no país. Atualmente, Érika e Tamires defendem o Corinthians, Fabiana joga pelo Internacional e Cristiane pelo Santos.

O time fica completo com a goleira Christine Endler e a zagueira Carla Guerreiro, ambas chilenas, Estefania Banini, da Argentina pelo meio e a colombiana Yoreli Rincon fechando o trio de ataque com a dupla brasileira.

A IFFHS é famosa por seus rankings de times e seleções anuais, que levam em conta diversos pontos para estabelecer a ordem de suas listas. Corinthians e Internacional comemoraram a indicação de suas jogadoras pelas redes sociais.

Futebol