PUBLICIDADE
Topo

Chelsea

Chelsea anuncia Tuchel como novo técnico um dia após demissão de Lampard

O técnico Thomas Tuchel - LOIC VENANCE / AFP
O técnico Thomas Tuchel Imagem: LOIC VENANCE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 15h27

Um dia após a demissão de Frank Lampard, o Chelsea já tem um novo técnico. O clube londrino anunciou na tarde de hoje a contratação de Thomas Tuchel, ex-PSG. O alemão assinou contrato até o meio de 2022, com possibilidade de extensão.

Tuchel chega ao Chelsea após dois anos e meio no Paris Saint-Germain. Ele foi demitido em dezembro e deu lugar a Mauricio Pochettino. Na França, o treinador conquistou seis títulos — duas vezes o Campeonato Francês, duas vezes a Supercopa da França, uma Copa da França e uma Copa da Liga Francesa —, além de ter levado a equipe à inédita final da Liga dos Campeões.

"Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e no meu staff. Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho do Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer o meu novo time e competir na liga mais emocionante. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea. É incrível", disse Tuchel, em entrevista ao site oficial do clube.

Aos 47 anos, Thomas Tuchel será o primeiro alemão a treinar o Chelsea. Ele comandou o time no treino de hoje e deve estrear já nesta quarta-feira, contra o Wolverhampton.

O Chelsea é o nono colocado do Campeonato Inglês, com 29 pontos — cinco atrás da zona de classificação para a Champions e 11 atrás do líder Manchester United.

Chelsea