Topo

Vasco

Justiça acata recurso do Vasco e Jorge Salgado toma posse no Vasco

Campello comanda a sessão solene de posse de Salgado, novo presidente do Vasco, ao lado de Faues Cherene Jassus, o Mussa - Bruno Braz / UOL Esporte
Campello comanda a sessão solene de posse de Salgado, novo presidente do Vasco, ao lado de Faues Cherene Jassus, o Mussa Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2021 20h21

A desembargadora Mônica de Faria Sardas concedeu efeito suspensivo ao recurso impetrado pelo Vasco. Com isso, foi confirmada a sessão solene na sede Náutica do clube hoje (22) e Jorge Salgado tomou posse como presidente do Cruzmaltino.

A decisão aconteceu após o juiz Paulo Roberto Correa conceder uma liminar que suspendia o evento desta sexta-feira e mantinha Alexandre Campello na presidência até o julgamento do mérito.

Agora, com o efeito suspensivo concedido, os 120 conselheiros de Jorge Salgado e os 30 de Julio Brant tomaram posse de maneira legítima.

Quem comandou a sessão de hoje foi Campello, dada a vacância dos presidente e vice do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro e Sergio Romay, respectivamente.

Fonseca substitui Monteiro no Deliberativo

Com apenas uma chapa concorrendo, o Conselho Deliberativo do Vasco tem um novo presidente, trata-se de Carlos Fonseca, indicado por Jorge Salgado e que substitui Roberto Monteiro, que entrou com ações na Justiça tentando invalidar estas posses.

Com Fonseca chega Renato Brito para vice-presidente, Marcelo Rocha como 1º secretário e Leandro Coutinho como 2º secretário.

Amorim é o novo presidente no Fiscal

Na eleição do Conselho Fiscal, houve uma disputa entre a chapas da Mais Vasco e Sempre Vasco. E venceu o grupo de Jorge Salgado.

Com isso, João Marcos Amorim é o novo presidente do órgão, com João Marcelo e Silvio Almeida como membros titulares. Luis Cunha e Silvio Elias serão os suplentes.

Vasco