Topo

Federação Tcheca de futebol contesta recorde de gols de Cristiano Ronaldo

O atacante Cristiano Ronaldo em partida entre Juventus e Sassuolo - Reprodução
O atacante Cristiano Ronaldo em partida entre Juventus e Sassuolo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 17h08

A Federação Tcheca de futebol publicou uma matéria especial em seu perfil oficial nas redes sociais para fez uma contestação. No ponto de vista da entidade, o número de gols de Cristiano Ronaldo não é o maior número em partidas oficiais de clubes e seleções.

Ao todo, o atacante português conta com o número de 760 vezes que balançou a rede, na contagem da federação, Josef Bican, o futebolista austríaco, conhecido como Pepi, não teria apenas 759 gols, após uma correção de desencontros de informações, eles afirmam que o ex-jogador tem 821 gols contabilizados.

"O comitê de História e Estatísticas da Federação Tcheca contou todos os gols marcados pelo lendário Josef Bican e podemos declarar que ele marcou 821 gols em jogos oficiais. Estão incluídos os gols dos jogos da primeira e segunda ligas, taças nacionais, da Europa e jogos pela seleção. Por outro lado, os amistosos não estão incluídos nas estatísticas, com exceção das partidas pela seleção", diz um representante da Federação.

Porém, por mais que os números de Cristiano sejam embasados em estatísticas mais precisas, a entidade futebolística segue à risca sua lista, que é contestada por muitos especialistas, afinal, segundo os mesmos, algumas competições amadoras estariam na contabilização, o que não seria permitido oficialmente.

Caso os novos números batam, Cristiano Ronaldo precisaria marcar mais 62 vezes para bater esta possível meta de Bican, que foi levantada pela federação tcheca de futebol.