Topo

Pochettino se arrepende de ironia sobre treinar o Barcelona: "Me excedi"

Técnico do PSG desde o fim do ano passado, argentino relembrou afirmação sobre rejeição ao Barcelona - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Técnico do PSG desde o fim do ano passado, argentino relembrou afirmação sobre rejeição ao Barcelona Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 08h28

Contratado pelo PSG há cerca de um mês, Mauricio Pochettino relembrou uma frase dita em 2018 sobre a sua rejeição em treinar o Barcelona.

Em entrevista ao jornalista Manu Carreño, do programa "El Larguero", o técnico - que chegou a ser cogitado na Catalunha - mostrou arrependimento por falar à época que "preferia trabalhar em sua granja na Argentina do que treinar o Barcelona".

"Quando falei da granja e do Barça acho que me excedi. As coisas podem ser ditas de outra forma. Tenho amigos que são do Barça, mas sou 'periquito' e me parece impossível criar uma identificação com o Barça. Ninguém iria entender", disse ele, se referindo à sua relação dos tempos de jogador com o Espanyol, um dos principais rivais da equipe de Messi.

O camisa 10, aliás, foi tema da conversa com o programa. Isso porque ele é especulado no PSG e mantém uma boa relação com o próprio Pochettino, que desconversou ao ser questionado sobre uma transferência.

"Não sei o que vai acontecer. Escutei essas afirmações e, com toda a sinceridade, não tive tempo de conversar sobre absolutamente nada [envolvendo negociações com Messi]. Estamos focados em encontrar a melhor forma de competir, vencer jogos e chegar à Liga dos Campeões nas melhores condições. Muitas vezes, qualquer afirmação ou frase minha como treinador do PSG pode ser mal interpretada. Tenho muito respeito pelos jogadores que tenho na minha equipe, mas tenho que ter respeito pelos jogadores das outras equipes."

Por fim, Pochettino contou a Carreño que conta com o francês Mbappé para os próximos anos - o jogador é visto como candidato a se transferir para o Real Madrid na próxima temporada.

"O clube está trabalhando e se esforçando para renovar os jogadores que acredita serem importantes e é claro que Mbappé tem um enorme potencial. Que treinador não gostaria de ter Mbappé na sua equipe? Temos uma relação muito boa com ele, que está muito feliz em Paris. Veremos o que acontecerá. Não tenho dúvidas de que ele adora estar em Paris", finalizou o treinador.