PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Enzo Pérez nega proposta de clube da Turquia e segue no River Plate

Enzo Pérez é um dos ídolos do River Plate que perdeu a final da Libertadores para o Flamengo - Ernesto Benavides/AFP
Enzo Pérez é um dos ídolos do River Plate que perdeu a final da Libertadores para o Flamengo Imagem: Ernesto Benavides/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 18h36

De acordo com informações do jornal Olé, da Argentina, Enzo Pérez tomou a decisão sobre sua carreira. Com uma proposta do Trabzonspor, da Turquia, o meio-campista optou em seguir no River Plate.

Os turcos haviam oferecido um contrato de dois anos e meio para o atleta de 34 anos, porém, ainda assim, alguns fatores pesaram no momento da decisão do experiente jogador do elenco de Marcelo Gallardo.

De acordo com o portal, os pedidos familiares, o fato do clube em questão estar suspenso de torneios europeus até 2023, por ter violado o Fair Play financeiro e ser um 'homem de confiança' e o 'futuro capitão' de Gallardo, fizeram com que sua decisão fosse não trocar o seu país de origem.

Por mais que o jornal tivesse classificada a proposta como 'suculenta' devido aos possíveis ganhos financeiros e a idade de Enzo, o fato de ser uma peça indispensável do elenco do River Plate pode ter feito com que ele seguisse.

Além disso, a publicação enfatiza o quanto sua família foi fundamental neste momento. Sua esposa Florencia não estava convencida de trocar a Argentina pela Turquia por dois motivos, um deles era realizar uma mudança diante de uma pandemia e outro a adaptação de seus dois filhos, Enzo Santiago e María Pía.

Futebol