PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Blogueiros: Quem são os favoritos para os duelos de líderes na 31ª rodada?

São Paulo de Fernando Diniz defende a liderança em jogo contra o Inter - ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo de Fernando Diniz defende a liderança em jogo contra o Inter Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2021 12h02

A 31ª rodada do Brasileirão começa hoje (20), com seis jogos, sendo dois deles entre alguns dos líderes da tabela. O primeiro colocado São Paulo recebe o vice-líder Internacional, no Morumbi, às 21h30, enquanto o Atlético-MG, que é o terceiro, visita o Grêmio, sexto colocado, em Porto Alegre, às 19h15.

Na noite de amanhã (21), é a vez de Flamengo e Palmeiras fecharem os duelos de líderes da rodada. O jogo acontece no Mané Garrincha, às 19h.

E aí, algum palpite para quem são os favoritos nestes confrontos? Os colunistas do UOL Esporte se arriscaram. Veja abaixo:

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Everson e David Braz disputam bola pelo alto, na partida entre Atlético-MG e Grêmio - Marcelo Alvarenga/ Foto FC / UOL - Marcelo Alvarenga/ Foto FC / UOL
Imagem: Marcelo Alvarenga/ Foto FC / UOL

Atlético, porque deve encontrar espaços como visitante e o Grêmio leva o Brasileiro só administrando G-4.
ANDRÉ ROCHA

Atlético é muito irregular e Grêmio cresce em casa. Vantagem pro time de Renato.
ANDREI KAMPFF

Entre Grêmio e Atlético-MG não consigo ver um favorito. As duas equipes oscilam bastante e já mostraram isso nas suas últimas partidas.
DANILO LAVIERI

Grêmio ligeiro favorito contra o Galo, que não vence duas seguidas há muitos meses. Meu palpite é empate nos três jogos!
JULIO GOMES

Atlético-MG. O Grêmio não tem tido boas atuações e o Jorge Sampaoli tem nesse jogo a chance de encostar de vez na liderança.
MARCEL RIZZO

O time de Renato é mais consistente e joga em casa.
MENON

Jogar com o Grêmio de Renato é sempre complicado. Mas o Galo, como precisa vencer por ainda ter boas chances de título, aparenta ser o favorito.
MILTON NEVES

Pequeno favoritismo para o Grêmio. Vejo o Galo menos regular.
PERRONE

Vitória do Galo. Time de Sampaoli está num momento mais favorável.
RODOLFO RODRIGUES

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

 Boschilia, jogador do Internacional, disputa lance com Igor Vinicius, jogador do São Paulo, durante partida do Brasileirão  - Pedro H. Tesch/AGIF - Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Sem favorito. Time de Diniz tem o Morumbi, mesmo vazio, e a certeza de que uma derrota será a pá de cal anímica na luta pelo título. Inter está confortável, mas é uma incógnita para um jogo desse tamanho.
ANDRÉ ROCHA

Abel tem o grupo na mão, faz time jogar no limite e com muita regularidade. São Paulo oscila muito, mas fez bom segundo tempo contra Athletico. Empate.
ANDREI KAMPFF

Vejo o Inter como favorito, uma vez que o fator casa pouco importa. O time de Porto Alegre vem em momento de mais confiança e joga menos pressionado.
DANILO LAVIERI

Inter favorito no Morumbi por momento e encaixe. Time forte em contra-ataque e bola aérea, as fraquezas do São Paulo.
JULIO GOMES

Equilíbrio. São Paulo está em queda de produção e Inter subindo, mas jogo no Morumbi e alguns reforços fazem com que o time de Diniz possa igualar em desempenho.
MARCEL RIZZO

Acredito em uma vitória do São Paulo. O time jogou bem no segundo turno contra o Furacão e a entrada de Tchê Tchê no meio vai ajudar. Ficará mais fácil de Luciano voltar.
MENON

O São Paulo não deve vencer o Inter. Mas eu não descarto um empate. O time entrou em parafuso desde a goleada sofrida para o Bragantino. E o chilique de Diniz com Tchê Tchê parece ter contribuído também. O hepta são-paulino está ameaçadíssimo.
MILTON NEVES

É "final", e final entre dois clubes do mesmo tamanho não tem favorito.
PERRONE

Empate. Momento do Colorado é melhor, mas acho que o equilíbrio vai prevalecer.
RODOLFO RODRIGUES

FLAMENGO X PALMEIRAS

Jogadores do Palmeiras disputam lance com jogadores do Flamengo durante partida do Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras. Campo neutro, confiança na tampa depois de golear o maior rival e se ver forte nas três frentes. Flamengo de Ceni ainda não inspira confiança em jogos maiores.
ANDRÉ ROCHA

Flamengo vem de vitória para retomar confiança perdida e Palmeiras com série desgastante de jogos. Mesmo com time paulista jogando mais, acho que o Flamengo tem leve favoritismo.
ANDREI KAMPFF

O Flamengo tem melhor time e melhor elenco, mas vive em uma fase mais conturbada, apesar dos 3 a 0 no Goiás. O Palmeiras pode até ser considerado favorito por isso, mas é preciso ver se Abel escalará força máxima.
DANILO LAVIERI

Palmeiras ligeiro favorito contra o Flamengo, pois está muito confiante e o time de Ceni não está transmitindo confiança.
JULIO GOMES

Equilíbrio. Os dois melhores elencos do Brasil, mas em situações distintas. O Palmeiras vem jogando melhor, mas tem que ver como está o físico dos jogadores nessa maratona insana de jogos. Rogério Ceni tenta ajustar o time e já teve um rendimento melhor contra o Goiás.
MARCEL RIZZO

Não vejo favoritismo. O Palmeiras está jogando melhor, mas é o terceiro jogo em sete dias e o cansaço pode atrapalhar.
MENON

Com o freio de mão puxado, o Flamengo não me parece capaz de parar o embalado Palmeiras. Acredito em vitória palestrina ou, no máximo, em um empate.
MILTON NEVES

Quando os dois jogam bem, o Palmeiras tem jogado melhor, então carrega um pequeno favoritismo.
PERRONE

Vitória do Palmeira, que vive uma ótima fase e tem um instável Flamengo pela frente.
RODOLFO RODRIGUES

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL